Covil de Livros

O Covil de Livros foi criado em julho/2014 pelo Basso e o Edu porque queria falar sobre o melhor livro de fantasia de todos os tempo: O Nome do Vento. Na época, eles já participavam do podcast Falha Crítica, mas como não conseguiam encaixar pautas de literatura, decidiram criar um novo podcast para falar sobre isso.

O CL funciona como um clube do livro virtual: todo o episódio é discutido um livro, considerando que os ouvintes já leram ele. Então, é recheado de spoilers e análises sobre a obra.

O podcast é sobre todos os tipos de livros: fantasia, terror, clássicos, poesia, contos etc. Basso e Edu estão sempre presentes nos episódios, mas raramente sozinhos: quase todos os episódios tem convidados diferentes para os ouvintes não enjoarem desses dois amigos!

Assine o podcast

ItunesSpotifyFeedAndroidGoogle Podcast

Equipe

Host

Sr. Basso

Twitter: @senhorbasso

Bio: Depois de anos estudando Letras na UFSCar com professores que contavam os finais do livro para os alunos “se atentarem mais a outras nuâncias dos romances”, adquiriu uma aversão por spoilers! Adora literatura nacional, desde clássicos como Machado de Assis até fantasia contemporânea, como Leonel Caldela. Além de host, é quem cria as pautas, edita, faz a vitrine e a publicação do Covil de Livros.

Equipe

Edu Sama

Facebook:Edu Sama

Bio: historiador e jogador de RPG inveterado, Edu é “o leitor mais rápido do oeste”! Apaixonado por literatura fantástica, adora Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos Anéis, Leonel Caldela, Andre Vianco, Bernard Cornwell. Ficou desiludido com a série do Martin e nem quer mais saber do final de Game Of Thrones…

O Frango

Twitter: @ofrango

Bio: Criador do canal Estamos em Obras, este pequeno galináceo se autointitula como “podcaster freelancer”: participa de muitos programas, mas não tem um podcast próprio! Por um breve período foi o host do Covil de Livros, substituindo o Basso (e anarquizando tudo no processo).

Marcelo Zaniolo

Twitter: @celo_zaniolo

Bio: Antigo host do excelente Livrocast e autor de “O Templo dos Ventos”, Zaniolo é considerado o cara mais simpático da podosfera. Sempre com considerações ponderadas, Zaniolo é quem traz um pouco de paz e ordem para as gravações com O Frango.

Honorários:

Domenica Mendes, Gustavo Bacelar, Ezequias, Airechu, Lucien O Videotecário, Lucas Ferraz

Episódios Recomendados