PnE 058 – A Máquina do Tempo [filmes de 1960 e 2002]

1
Fotomontagem com recorte de livro onde aparece o protagonista do filme de 1960 sentado à máquina do tempo. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito
Fotomontagem com recorte de livro onde aparece o protagonista do filme de 1960 sentado à máquina do tempo. À esquerda tem uma faixa rosa onde está escrito "filmes". No inferior tem a logo do podcast, que é a ilustração de uma estante com livros e outros objetos, onde lê-se “Perdidos na Estante". Ao lado, em uma faixa rosa na qual está escrito "#058 - A Máquina do Tempo [1960 / 2002]". Em cima, ao lado direito está o selo do Leitor Cabuloso.

“A Máquina do Tempo” foi adaptada para o cinema várias vezes, mas entre as adaptações mais conhecidas estão os filmes de 1960 e 2002. Muito diferentes entre si e ambas recontando a mesma história criada por H. G. Wells, os filmes de 1960 e 2002 são imperdíveis para quem gosta de cinema e boas histórias (ou nem tanto se formos falar do filme de 2002). Neste episódio, Domenica Mendes, Thiago Cordel e Hamilton Kabuna conversam sobre os dois longas e compartilham sobre curiosidades e sua experiência de ver um filme tão antigo e um nem tanto. Spoiler: o filme de 1960 é muito melhor do que o filme de 2002. Para entender mais e conhecer as semelhanças e diferenças entre eles e entre a obra original, só ouvindo o episódio! Prepara a sua pipoca e dá play! Atenção com os spoilers, hein?! Pode ter acontecido e depois não adianta querer voltar no tempo… 

Se você gosta do Perdidos na Estante, não esquece de assinar o feed e indicar pra um amigo ou amiga conhecer nosso podcast. Aguardamos o seu comentário!

Para ouvir o episódio sobre o livro, volte uma casa e ouça o Perdidos nº 57. 

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigada por ouvir ao Perdidos na Estante!

Ficha técnica

  • Apresentação: Domenica Mendes, Thiago Cordel e Hamilton Kabuna
  • Comentários e Recados: Domenica Mendes e Senhor Basso
  • Edição: Senhor Basso

Esse episódio foi lançado graças aos nossos apoiadores! Muito obrigada a todos vocês!

Apoie o Perdidos na Estante 

O Perdidos na Estante precisa da sua ajuda para continuar. Nos apoie a partir de R$ 5 por mês no Catarse e faça parte da nossa história, além de receber recompensas. Escolha sua assinatura em catarse.me/leitor_cabuloso ou através do Picpay em https://picpay.me/leitorcabuloso.Apoie o Leitor Cabuloso

Compre & Leia