Ascensão conta o caso de Scott Carey, morador de Castle Rock, um homem que está perdendo peso. Todos os dias ele sobe na balança e vê seu peso cada vez menor mas sua aparência física não muda. O mais estranho é que o número na balança é o mesmo esteja ele sem roupas ou segurando algum objeto pesado.
Diante desta situação estranha, Scott busca ajuda de seu amigo e médico aposentado Bob Ellis. O médico não faz ideia do que está acontecendo e sugere que ele busque ajuda especializada mas Scott tem outros planos.
Novas amizades
Scott tem um pequeno problema com suas novas vizinhas, o casal Deirdre e Missy, que vem tendo dificuldades para manter seu restaurante devido ao preconceito dos moradores. Ao finalmente tentar resolver o problema conversando, eles começam uma amizade que vai influenciar positivamente a vida de todos. King trouxe com esse caso um bom exemplo de que não adianta apenas não ser preconceituoso, mas que é necessário combater ativamente o preconceito.
“Era a mesma coisa. Não um fôlego, nem mesmo um barato, exatamente, mas algo como um sentimento de ascensão. Um sentimento de que tinha se superado e podia ir mais longe ainda.”
A incrível leveza do ser
Scott sabe que sua situação é irreversível pois a perda de peso só acelera a cada dia. Ao invés de se revoltar, ele se sente estranhamente bem. Ele aproveita seu tempo restante na companhia dos velhos e novos amigos, terminando seu trabalho, cuidando do gato. Ele se sente tão bem que dança e canta pela casa. Junto com os números na balança também caíram suas preocupações e ele só quer aproveitar as coisas boas.
Apesar de ser uma leitura curta, Ascensão traz muito sobre o que refletir. O livro nos faz pensar sobre como enfrentamos situações que fogem do nosso controle, como agimos diante das injustiças e, principalmente, que marca vamos deixar no mundo e nas pessoas que amamos.
Nota

Garanta a sua cópia de Ascensão e boa leitura!
Ficha Técnica
Não esqueça de adicionar ao seu Skoob!
Nome: Ascensão
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Ano: 2019
Páginas: 124
ISBN: 9788556510891
Sinopse: Scott Carey tem muito em que pensar ― o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma ― além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.
Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.
![[Resenha] Ascensão – Stephen King Recorte da capa do livro, um céu noturno e estrelado no fundo, no centro nuvens amarelas mostram uma imagem semelhando a fogos de artificios. Em primeiro plano, o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Ascensao-Site-696-390.jpg)

Não esqueça de adicionar ao seu ![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


