Boteco dos Versados 38 – O Menino Feito de Blocos

3
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 38 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque, um recorte da capa do livro “O Menino Feito de Blocos”, indicando o título do episódio a capa do livro é azul, possui 4 retângulos que simbolizam os blocos, onde o nome do livro está grafado. Há duas imagens em preto com sombras humanas, uma encima de um dos blocos, que representa o menino e a outra figura está olhando pra ele.

E aí, chefia, sejam todos bem-vindos ao Boteco dos Versados!

Hoje, dando continuidade ao nosso projeto de falar todo mês sobre alguma temática PCD, o Samuel Muca, a Priscila Saatman e o Sidney Andrade conversam, ou melhor dizendo, criticam o livro O Menino Feito de Blocos do Keith Stuart. Preparem=se, ouvintes, porque não poupamos nas críticas.

Ainda assim, espero que vocês gostem do episódio, e da discussão que levantamos.

Sinopse da editora:

Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado, cumpre a função de pai em meio-expediente e é confrontado com segredos de família há muito enterrados, seu filho começa a jogar Minecraft. E o que acontece depois disso é algo que nem Alex, nem Jody, nem Sam poderiam imaginar. Inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista, O menino feito de blocos é um livro emocionante, engraçado e verdadeiro sobre o poder da diferença e sobre um menino para lá de especial.

Avisos:

Confira os outros projetos dos nossos participantes! O Muca sempre aparece lá no Multiverso X. A Priscila tem seu blog Bugiganga Literária. O Sidney é o diretor do Instituto de Magia da Estação 9 3/4.

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados