Boteco dos Versados 32 – O Que Me Faz Pular

3
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 32 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque parte da capa do livro
Vitrine do episódio do podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna vertical, com a logo do podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no meio e o numeral 32 na base, indicando a numeração do podcast. Em destaque parte da capa do livro "O que me faz pular" onde se lê o título.

E aí, chefia, sejam todos bem-vindos ao Boteco Dos Versados!

Hoje é um dia especial, como diria Pablo Vitar. Hoje é o primeiro episódio de uma série de doze onde conversaremos sobre alguma temática relacionada a pessoas com deficiência.

E pra começar, o Muca, o Sidney Andrade e o Tiago Abreu conversaram sobre o livro O Que Me Faz Pular do Naoki Higashida, com tradução de Rogério Durst e publicado pela Editora Intrínseca.

Sinopse

NAOKI HIGASHIDA sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e aos treze anos ele realizou um feito extraordinário: escreveu um livro.

Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O autor explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com essa condição e nos oferece suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato inesquecível.

O que me faz pular, trazida para o leitor ocidental pelo renomado escritor David Mitchell e sua esposa, é uma obra única. A história de Naoki demonstra que, longe de serem insensíveis e indiferentes ao mundo, as pessoas com autismo são tão complexas quanto qualquer um de nós e dotadas de senso de humor, empatia e uma intensa imaginação. Seu mundo é incrivelmente rico, e esse relato autobiográfico nos oferece um vislumbre comovente dessa riqueza.

Belamente ilustrado, o livro traz também pequenas fábulas e
um conto emocionante, todos de autoria de Naoki.

Avisos:

Essa é uma série muito importante para nós, espero muito que todos vocês gostem. Vai ser muito legal poder trazer um pouco mais de diversidade para a podosfera. Infelizmente são poucas as obras protagonizadas ou escritas por PCDs que conhecemos, então se vocês tiverem alguma indicação, sintam-se a vontade para nos indicar.

E aquele recadinho de sempre, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores. Apoie o Catarse do LC e ajude a gente a pagar as contas da nossa casa.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados