[Resenha] Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio

0
Montagem da capa do livro. Sobre um fundo roxo, do lado esquerdo foto em preto e branca do casal do título, e um cruscifixo. Do lado direito, o texto: Arquivos Sobrenaturais. Logo abaixo o título do livro em letras grandes.
Montagem da capa do livro. Sobre um fundo roxo, do lado esquerdo foto em preto e branca do casal do título, e um cruscifixo. Do lado direito, o texto: Arquivos Sobrenaturais. Logo abaixo o título do livro em letras grandes.

Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o segundo livro lançado pela Editora Darkside que trata dos casos investigados pelo casal de demonologistas estadunidenses. Neste volume são narrados os acontecimentos sobrenaturais numa residência no estado de Connecticut.

A família Snedeker mudou de cidade para que o filho mais velho, Stephen, pudesse tratar um câncer no hospital local. O que a família não sabia é que, além de funerária, a casa alugada por eles também foi palco de crimes macabros.

Fatos inexplicáveis

Logo após chegar na casa, Stephen começa a ouvir vozes no escuro do seu quarto. Com o passar do tempo, o comportamento do rapaz começa a mudar, com o mesmo se afastando da família e até se tornando violento. Além das vozes, outros membros da família passam a ver vultos pela casa e a serem agredidos fisicamente por algo que não conseguem enxergar. Durante boa parte da narrativa, os pais ignoram os relatos dos filhos e até tentam achar explicações plausíveis para as coisas que ele mesmos vêem. Enfim apavorados, os pais buscam ajuda da igreja para afastar o mal da casa. Quando isso falha, eles procuram o casal Warren, na época já famosos como investigadores do sobrenatural.

Expectativas

Quem espera ver o casal Warren em ação vai se decepcionar com esse livro. Os demonologistas tem uma participação muito pequena, embora essencial, aparecendo apenas no final da narrativa. O livro trata principalmente dos fatos sobrenaturais que a família vivenciou desde que se mudou para a casa, tornando a leitura muito repetitiva.  É um livro que pode agradar quem gosta de relatos sobrenaturais ditos reais mas pode decepcionar o leitor que busca algo aterrorizante.

Nota

2 selos cabulosos e meio

Garanta seu Ed & Lorraine Warren e boa leitura!

logo da “amazon” em preto num fundo amarelo

Ficha Técnica

Nome: Ed & Lorraine Warren – Lugar Sombrio
Autores: Carmen Reed, Al Snedeker e Ray Garton
Tradução: Eduardo Alves
Edição: 1ª
Editora: Darkside
Ano: 2017
Páginas: 272
ISBN: 9788594540430
Sinopse: Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas. É nesse ambiente de desespero que Ed & Lorraine Warren são recebidos, prontos para mais um combate direto com o mundo das sombras.