[Resenha] Vocação para o mal – Robert Galbraith

0

Vocação para o Mal é o terceiro livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Nessa história, o protagonista investiga um caso extremamente pessoal e com grandes implicações para sua carreira.

Um pacote contendo uma perna feminina e um bilhete é entregue no escritório de Strike. O bilhete consiste na letra de uma música que remete ao passado do detetive. Depois da identificação da vítima e da revelação que Strike iria se encontrar com ela, o investigador passa a ser suspeito.

O bilhete e a possível tentativa de incriminar Strike apontam para quatro possíveis suspeitos. Todos relacionados ao passado do detetive e todos com motivos para tentar acabar com a carreira e a vida dele. Com os tabloides londrinos cobrindo cada passo do detetive, Strike e Robin tem dificuldade de trabalhar, perdendo quase todos os clientes. Sabendo que só após descobrir o verdadeiro assassino, a agência poderá voltar a funcionar normalmente, a dupla passa a investigar os quatro suspeitos.

Ações e reações

Em Vocação para o Mal, Galbraith nos revela muito sobre o passado dos seus protagonistas. Conhecemos a infância conturbada de Strike, criado pela mãe groupie sem um lar estável, além de detalhes de sua carreira antes do atentado onde perdeu parte da perna. Da vida de Robin aprendemos os motivos que a levaram a abandonar a universidade. Com esse pano de fundo, entendemos melhor os relacionamentos que esses personagens tem com os poucos amigos, parceiros e família.

Vale a pena?

Este é um daqueles livros impossíveis de largar. Em momento algum o livro perde o ritmo, tendo os investigadores sempre em busca da próxima pista. A investigação aborda alguns temas que podem ser incômodos como violência doméstica e sexual, então quem for sensível ao tema deve ficar atento.

Além de apresentar um caso intrigante, o livro nos dá a oportunidade de conhecer melhor os protagonistas e ver a evolução do relacionamento entre eles. Esta série fica melhor a cada novo livro.

Nota

5 selos cabulosos

Garanta seu Vocação para o Mal no link abaixo e boa leitura!

logo da “amazon” em preto num fundo amarelo

Ficha Técnica:

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob

Nome: Vocação para o mal
Autor: Robert Galbraith
Tradução: Ryta Vinagre
Edição: 1ª
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 496
ISBN: 978-8532530226
Sinopse: Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.

Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos…