Covil de Livros 127 – Cem anos de solidão

2
Vitrine do podcast Covil de Livros. Ilustração de diversas folhas de plantas, entre estas a palavra Buendia, com cada sílaba em uma linha Na lateral direita, faixa vertical escrito
Vitrine do podcast Covil de Livros. Ilustração de diversas folhas de plantas, entre estas a palavra Buendia, com cada sílaba em uma linha Na lateral direita, faixa vertical escrito "Podcast Covil de Livros" e o número da edição: 127.

Bem-vindos, amigos, a mais um Covil de Livros! Neste cast, fizemos uma dobradinha com o podcast Quarta Parede para discutir uma das obras mais clássicas da literatura latino-americana. Na primeira parte da discussão, Bruno “oFrango” Assis recebe Anna Livia para uma conversa sobre os principais acontecimentos de Cem anos de Solidão e os sentimentos vividos por eles durante a leitura.

Esta é a obra-prima de Gabriel García Márquez e a base do gênero do realismo mágico, que ganhou força mundialmente graças aos escritores latinos. A história é passada na cidade fictícia de Macondo, fundada pelos Buendía e palco das diversas solidões vividas por eles ao longo de sete gerações. Com uma aura mágica que cerca todos os acontecimentos, o livro é uma aula sobre narrativa familiar e sobre a América Latina.

Mas, lembre-se: o episódio está lotado de SPOILERS! Recomendamos fortemente que tenha lido o quadrinho para ouvir, pois boa parte da trama é revelada. Agora, se não liga pra isso, então pode apertar o botão do play sem medo de ser feliz!

Não seja apenas alguém que ouve o programa, comente também! Diga pra gente: o que achou da obra? Quais foram os sentimentos que ela te passou? Como você imagina Macondo e qual sua passagem favorita? Conta pra gente aqui nos comentários!

Quarta parede

A segunda parte da conversa rolou lá no Quarta Parede, em que discutimos com detalhes as personalidades de cada um dos Buendía – e de alguns outros que os cercam. Ouçam!

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir ao Covil de Livros e continuem acompanhando a gente.

Apadrinha a gente!

Sendo padrim do nosso parceiro podcast Perdidos na Estante e você também apoia o site Leitor Cabuloso. Assim você garante que tenhamos como abastecer a água do fosso que cerca nosso castelo. Combinado? Paga a entrada do Perdidos no Covil!

Compre & Leia Cem anos de solidão

Nos siga nas nossas redes sociais