Boteco dos Versados 24 – Setembro Amarelo

1
Vitrine do Podcast Boteco dos Versados. Na esquerda tem uma coluna com a logo do Podcast no topo, a logo do Leitor Cabuloso no centro e o número do episódio na base, 24. Em destaque um fundo amarelo com um balão de fala preto, no centro, no alto com o desenho de uma fita amarela dentro. Abaixo dele, em letras pretas grandes, as palavras Setembro Amarelo, e abaixo delas, em letras menores, a frase Falar é a Melhor Solução.

E aí, chefia, seja bem-vindo ao Boteco dos Versados!

Hoje com nossos convidados, viemos falar de um tema muito importante, aproveitando a campanha realizada no mês de Setembro. O Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio e valorização da vida, mais precisamente no dia 10/09, dia mundial de prevenção do suicídio.

ATENÇÃO, CUIDADO COM OS POSSÍVEIS GATILHOS!

A nossa intenção é ajudar a diminuir o tabu que ainda envolve esse tema, ouça nosso episódio até o final, mas por favor, cuidado com os possíveis gatilhos.

E nesse episódio, tivemos a honra de receber o psicólogo do Scicast, Marcelo Rigoli, junto com ele tiramos tiramos dúvidas enviadas por vocês, ouvintes, e nossas próprias dúvidas também.

No fim, também indicamos alguns livros relativos ao tema, então não se esqueça de ouvir até o final.

A propósito, se gostou do episódio, então venha falar conosco! Portanto, assine o nosso FEED e siga as redes sociais do Leitor Cabuloso para ficar sabendo de mais notícias do mundo dos leitores.

Primordialmente, não se esqueça de seguir o Boteco nas redes sociais: @botecoversados

Links úteis

CVV: Centro de Valorização da Vida

Prevenção do Suicídio: sinais para saber e agir

Prevenção Do Suicídio: Um Manual Para Profissionais Da Saúde em Atenção Primária.

Clínicas Populares Por Região

Atendimento Psicológico em São Paulo

Atendimentos gratuitos ou baixo custo, o SUS também possui atendimento, verifiquei em sua região.

Então, deixe seu comentário dizendo o que achou do livro e do podcast. Se puder, ajude o programa ser conhecido por mais pessoas divulgando nas suas redes sociais. Isso não custa nada para você, mas faz uma imensa diferença para nós! Vamos espalhar amizades e livros por aí!