O Bazar dos Sonhos Ruins – Stephen King

0

O Bazar dos Sonhos Ruins é uma coletânea de contos escrita pelo mestre do horror Stephen King. Muito conhecido por seus livros longos e aterrorizantes, King também consegue nos assustar muito bem através de narrativas mais curtas. Mesmo dentro de um curto espaço de escrita, o autor ainda consegue manter uma de suas características que mais gosto: a construção de bons personagens.

Diferencial

O livro possui vinte contos e um diferencial com relação às suas outras coletâneas. Antes de cada conto, o livro traz um pequeno texto onde o autor nos conta como se inspirou para escrever cada um deles. É realmente fascinante ver como a mente do autor funciona, relacionando pequenos acontecimentos do dia a dia, notícias de jornal e fatos aleatórios de forma a criar histórias que mexem com o leitor. Na introdução do livro, King afirma que escreve contos porque isso o faz feliz, porque ele nasceu para entreter. E nós, leitores fieis, realmente somos entretidos, mas esse entretenimento pode nos render alguns sonhos ruins e um coração partido no final.

Alguns contos de destaque

Herman Wouk ainda está vivo – Enquanto um casal de poetas idosos discute o trabalho de Herman Wouk, uma mulher encara as consequências de suas escolhas de vida sob o peso de uma depressão profunda. Quando esses personagens se encontram, o coração do leitor é destruído sem dó. Baseado em fatos, esse conto é, segundo King, uma forma de pensar o impensável através da ficção e tentar encontrar algum tipo de encerramento.

Indisposta – Um homem tenta manter a rotina enquanto sua esposa está de cama. Muitos livros hoje (séries e filmes também) se baseiam em grandes reviravoltas para serem bons e impressionarem o leitor. Nesse conto, o autor nos mostra que mesmo o leitor percebendo o que vai acontecer até antes dos personagens, a história ainda pode ser incrível e nos chocar mesmo assim.

Trovão de Verão – Uma pequena história sobre o fim do mundo. Um conto intimista e tocante sobre os últimos dias de vida de Robinson e seu cachorro Gandalf, após a explosão de bombas nucleares em várias partes do mundo.

Nota

5 selos cabulosos

Garanta seu exemplar no link abaixo e boa leitura!

logo da “amazon” em preto num fundo amarelo

Ficha Técnica

Não esqueça de adicionar ao seu Skoob

Nome: O Bazar dos Sonhos Ruins
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Edição:
Editora: Suma
Ano: 2017
Páginas: 528
ISBN: 8556510302
Sinopse: Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo… Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes. Incríveis, bizarros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.