Os Olhos do Dragão – Stephen King

2
Recorte da capa do livro Os olhos do Dragão, em branco com letras grandes na parte superior o nome do autor
Recorte da capa do livro Os olhos do Dragão, em branco com letras grandes na parte superior o nome do autor "Stephen King" e logo abaixo em amarelo o titulo do livro "Os Olhos do Dragão"

Em  Os Olhos do Dragão, temos talvez o único livro escrito por Stephen King que se enquadra no gênero de fantasia. Escrito para sua filha Naomi (quem tinha 13 anos na época), nessa fábula conhecemos o reino de Delain, governado pelo rei viúvo Roland que vive com seus dois filhos, os príncipes Peter e Thomas.

Peter está destinado a ser rei, afinal é o filho mais velho, um ótimo garoto e já visto por muitos do reino como um futuro rei promissor. Já Thomas não é tão aplicado quanto seu irmão e sente um pouco de inveja de Peter, além de carregar nas costas o culpa por sua mãe Sasha ter morrido ao dar a luz (de uma forma muito suspeita, diga-se de passagem), o que causa certo desprezo da parte de seu pai. Mas isso não passa despercebido por Flagg, o feiticeiro do reino, que não é lá muito querido e muito menos confiável.

Flagg e seu plano 

Flagg nunca gostou da falecida rainha, pois sua bondade e boa administração conquistaram o povo de Delain, alimentando assim o ódio do mago. Ele quer dominar o reino e transformá-lo em um verdadeiro caos, mas para isso precisa eliminar o Rei Roland, o príncipe Peter e levar o pequeno, esquecido e invejoso Thomas ao trono, já que Flagg a credita que pode utilizar de suas fraquezas para chegar onde precisa.

King prova mais uma vez que sabe contar uma boa história

Com direito a príncipes, maldições e magia, Stephen King consegue mais uma vez provar que sabe contar uma boa história de tirar o fôlego. Apesar de ser um livro mais “infantil” se comparado às suas obras, Os Olhos do Dragão é dessas histórias gostosas de se ler. O narrador aqui conversa com a gente, traz aquela sensação de que uma história realmente está sendo contada, além de temos aqui a típica batalha do bem contra o mal e o destino de todo um reino se mostra nas mãos de dois jovens príncipes.

Nota

4 selos cabulosos e meio

 

Garanta o seu exemplar e boa leitura!

Amazon – ebook Kindle e físico

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob
Após a suspeita morte da rainha, Flagg ainda não se dava por satisfeito. Tinha planos de dominar Delain e, para isso, precisava afastar os que se encontravam em seu caminho. Era preciso livrar-se do tolo Roland, afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – que Flagg tinha a certeza de conseguir controlar.
Com sua fértil imaginação, King cria um encantador conto de fadas em que a coragem de um jovem príncipe é duramente testada.