SobrEscrever #009 – Young Adult Parte 2

4

Nosso papo sobre Young Adulto com o autor Marcelo Zaniolo estava tão bom que continuamos por mais um episódio! Conversamos com o autor sobre como foi escrever seu livro, especulamos sobre as diferenças na abordagem de escrita do gênero YA em comparação com outros, e falamos também sobre o público alvo do gênero. Embarque conosco na conclusão desse assunto!

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY acima ou clique em BAIXAR.

Compre:

[Amazon] O Templo dos Ventos (Trilogia dos Pássaros Livro 1)

Participantes:

Lucas Ferraz (@ferraz_lucas)

Rodrigo Rahmati (@rodrahmati)

Matheus Salfir (@MatheusSalfir)

Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo)

Edição:

Matheus Salfir

  • AJ Oliveira

    Eu fico com o Rahmati.

    YA diz sobre a relação com o público alvo. E isso não quer dizer que APENAS jovens adultos porém lê-lo, mas sim que os principais dramas impostos conversam com aquele público.

    O exemplo que foi citado, “Ninguém Nasce Herói” pode ter um plano de fundo intenso e pesado, mas ele pega esse assunto para falar sobre Descoberta do Sexo, amizade, aceitação do diferente e empatia. Também vale dizer que todos os personagens desse livro há estão na vida adulta, no entanto o foco não está pautado no drama de pagar contas, e sim no que conversa com o público alvo.

    Mais um bom episódio. Valeu pelo trabalho, pessoal! =)

    PS: Baita livro, todos precisam ler isso!

    • Rodrigo Rahmati

      Pois então, AJ… Questão confusa, essa de definições. Já não sei o que pensar, ainda que tenda à minha interpretação inicial, de ter mais a ver com o público alvo…

      • AJ Oliveira

        Eu vou por público alvo pq pra mim, se n for isso vira tudo questão semântica. Mas entendo teu ponto no que se refere a confusão.

  • AJ Oliveira

    Ah, sobre alguns YA’s Nacionais que eu tenho curtido, vale a pena dar uma olhadinha no “O encantador de Flechas” do Renan Carvalho e na trilogia “Anômalos” da Barbara Moraes. A Trilogia do Legado Folclórico também é uma boa pedida tal como o último trabalho do Vianco “Estrela da Manhã”. Se eu lembrar de outros vou editando o post xD