SobrEscrever #004 – Eva & Morte

3

Novo episódio do SobrEscrever no ar, e com esse programa iniciamos as conversas sobre os contos publicados no Leitor Cabuloso! A intenção desses programas é apresentar um dos contos e conversar sobre um aspecto que ele apresenta. Para esse primeiro programa escolhemos o conto Eva & Morte, de Joe de Lima, e com base nele falamos um pouco sobre plot twists. Caso não tenha lido o conto ainda, corre ler antes de dar play no programa!

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY acima ou clique em BAIXAR.

Citados no Episódio:

Conto “Eva & Morte”, de Joe de Lima

Participantes:

Lucas Ferraz (@ferraz_lucas)

Rodrigo Rahmati (@rodrahmati)

Matheus Salfir (@MatheusSalfir)

Edição:

Matheus Salfir

  • Adoro usar plot twists nas minhas obras, mas sempre tomo o cuidado para ficar como disseram no episódio. Algo inesperado que ao mesmo tempo faz sentido.

    Um exemplo de um excelente plot twist é “Mentirosos”, de E. Lockhart, que é como o Lucas falou: está lá o tempo todo, mesmo sem você ver e depois que acontece, muda completamente o seu entendimento sobre tudo que leu até chegar nessa parte.

    Agora um exemplo ruim é em “O Destino de Tearling”, de Erika Johansen. De novo, é como comentaram no episódio: uma virada ruim que veio do nada, e meio que arruinou a série toda pra mim.

    Fique feliz pela menção ao meu trabalho! Abraços

    • Matheus Salfir

      A melhor maneira de se usar o plot twist, e que você fez muito bem, inclusive, Joe.