Perdidos na Estante #007 – Lobo de Rua

13

Salve, salve podosfera! Nesse episódio vamos falar sobre um livro nacional! Domenica Mendes e Lucas Ferraz convidam o Mário Marcio Feliz do SpheraGeek para conversarmos sobre Lobo de Rua da Jana P. Bianchi. Vem saber mais sobre essa incrível fantasia urbana de uma incrível autora nacional!

SPOILERS: o episódio contém spoilers a partir de 28 minutos e 42 segundos.

“Raul é um morador de rua, um homem invisível e desgraçado como tantos os outros. Como se sua desgraça não fosse suficiente, Raul contrai a maldição da licantropia, tornando-se um lamentável lobo de rua. Tito Agnelli não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentro, todos os meses, pela coisa vil que se abriga nele. Assim, compadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito acolhe Raul na Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de lobisomens residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, Tito conhece cada detalhe da maldição que o transforma em lobisomem. Além disso, conhece também a Galeria Creta, um lugar em São Paulo onde ele e outros dos seus são bem vindos nas noites de lua.”

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY acima ou clique em BAIXAR.

Citados durante o programa

[Facebook] CAF – Clube de Autores de Fantasia
[Podcast] Curta Ficção – Pacotão Literário
[Podcast] Caixa de Histórias 85 – Lobo de Rua
[Podcast] SpheraGeek
[Twitter] Mário Marcio Felix

Citados durante os recadinhos
Nos siga nas nossas redes:
Twitter
Facebook
Instagram
Falha Crítica 215 – Kiseijuu/Parasyte
Covil Geek Especial
SobrEscrever #003 – Estruturação
O Podcast É Delas

Compre

[Amazon] Lobo de Rua
[Saraiva] Lobo de Rua

Agradecimentos:

Arte de logo e layout de vitrine: Rebecca Agra
Ao Paulo Elache por nos emprestar sua voz para a vinheta.
Ao Rodrigo Basso pela criação e edição desta vinheta.

  • Rodrigo Basso

    Só queria dizer que está vinheta de abertura foi foda!

  • Jefferson Alberto Ferreira

    Só queria dizer que a gente não vai sair o pé da Jana enquanto não sair o romance da Galeria Creta (não é “Creta”!!!). Amo Lobo de Rua, a Galeria e a Jana (rainha!!!). Ok, fim do momento fanboy!

    • Aguardamos o romance com ansiedade! Tenho certeza que vai ser um livrão! <3

  • Ezekiel Moura

    Conheci a obra por sua causa Domênica .Sou ouvinte do Caixa de Histórias e no episódio de Lobo de Rua me deparei com a história.Um dia depois a Jana vem falar comigo por conta de uma ilustração que criei chamada “Licantropia”.Sincronicidade pura.Enfim.Eu li o livro,de uma vez só e concordo plenamente com vocês,é uma grata surpresa,e ao mesmo tempo uma sacanagem,queria mais daquele universo e a ansiedade pra conhecer mais não passa.A cada podcast,e discussão sobre a obra a vontade só aumenta.Parabéns pelo cast e por serem tão generosos e entusiastas do que criado por aqui.Grande abraço!

    • Que bom que gostou do episódio, Ezekiel! Adoramos a noveleta da Jana e estamos muito ansiosos pelo tão esperado romance! Logo logo chega! =D
      Esperamos que continue gostando de nossas indicações.
      Grande abraço!

  • Também conheci Lobo de Rua pela iniciativa do Pacotão Literário e gostei muito (aliás, volta logo Pacotão!), mostrando uma forma de unir folclore a urbanismo e temas nacionais como poucas vezes li. Parabéns pelo episódio, ficou sensacional. 8)

    • Oi, Pensador! Obrigada pelo seu feedback! Sinto saudades do Pacotão!

  • Poha primeira ver que vejo essa imendagem de podcast. Adoreei!

    • Oi, Magdiel!
      Imendagem de podcast? Pode me explicar melhor?

      • Imendar uma parada na outra. Tipo o mesmo episódio de um ser o mesmo de outro. Mas acho q n foi nesse programa não, foi em outro programa. Agora eu to confuso