Os 12 Trabalhos do Escritor ESPECIAL- Por que Personagens Femininos?

9

E aí, Escritores! Vamos falar sobre personagens femininos?

Como já prometido, chegou a hora de abordarmos mais uma vertente deste assunto complexo chamado Criação de Personagens. Mas diferente do episódio que gravamos com a Samanta Holtz, desta vez falaremos sobre uma ótica que vem crescendo e fazendo barulho nos últimos anos.

A Pergunta que nomeia este episódio vem a partir dessas discussões onde: 1) há quem proteste sobre a falta de representatividade feminina na cultura pop; 2) há quem diga que isso atrapalha na liberdade do autor, e que têm reduzido qualitativamente as obras em que esta linha de pensamento é posta.

Através destes questionamentos, a ideia do episódio não é tomar partido através de discursos polarizados, mas construir pontes através de empatia, escutando a opinião de pessoas que são diretamente aferadas pela forma com que personagens femininos são retratados na ficção especulativa.

E para me ajudar a iluminar esse caminho, as convidadas da vez são as queridíssimas Camila Fernandes (Minas Nerds), Gabriela Colicigno  (Minas Nerds e Who’s Geek) e a Ana Lúcia Merege (Editora Draco).

Espero que gostem do episódio tanto quanto eu gostei de tê-lo gravado! =)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR O “12 TRABALHOS” EM SUA CAMPANHA NO PADRIM CLICANDO >AQUI<:

 

AGRADECIMENTO A TODOS OS PADRINHOS QUE CONTRIBUEM MENSALMENTE, EM ESPECIAL AOS DA CATEGORIA “LEITOR IDEAL” EM DIANTE:
  • JANAYNA PIN
  • AURYO JOTHA 
  • ENÉIAS TAVARES
  • DINEI JÚNIOR
  • SÉRGIO ROSSONI
  • JANITO FERREIRA FILHO
  • DANIEL RENATINI
  • EDINARA BOFF

 

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir Os 12 Trabalhos do Escritor!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

CITADOS DURANTE O EPISÓDIO:

Recomendamos:

 

Mídias Sociais

Assine nosso feed