CabulosoCast #207 – Estereótipos Lésbicos na Literatura

3

Olá Cabulosos e Cabulosas! Neste capítulo, discutiremos sobre a literatura lésbica. Afinal de contas quando podemos dizer que um livro é voltado para mulheres lésbicas? Há uma resistência do mercado em publicar livros voltados para esse público? Como as livrarias tratam estes livros? Além de responder a estas e outras questões, vocês também receberam dicas valiosíssimas de nossas convidadas. Participaram deste episódio: Domenica Mendes, Adriana Rodrigues e Karla Lima.

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados durante o programa

Compre

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • Ticiana Valle

    Olar! Adorei o cast e ja coloquei os livros na minha wishlist. Também coloquei aqui embaixo a lista dos livros lésbicos que li nos ultimos dois meses. Todos são em inglês e tem na Amazon.

    Comecei por achar a Niamh Murphy no twitter e li todos os livros dela. Daí, a Amazon foi me indicando mais e mais e eu fui devorando todos eles. Tem livro que li em um dia, mas a maioria levei dois dias pra ler.

    Magic and Romance (Short stories collection) – Niamh Murphy
    SunKissed – Emma Rose Millar
    Gretel: A Fairytale Retold – Niamh Murphy
    Mask of the Highwaywoman – Niamh Murphy
    Escape to Pirate Island – Niamh Murphy
    A Woman Lost – T.B. Markinson
    Royally Yours – Everly James
    Seeing Her – Maria Jackson
    A Woman ignored – T.B. Markinson
    Leap of Faith – Everly James
    Heartbeat – Everly James
    Reunited – H.L. Logan
    State of Grace – Everly James
    Rhythm – H.L. Logan
    Broken Record – Edie Bryant
    Half Baked – Edie Bryant
    Cheer: A Lesbian Romance – Mia Archer
    Something About You – Jea Hawkins
    A Vote for Love – Jea Hawkins
    Must love chickens – Jea Hawkins
    Game of Hearts – Jea Hawkins
    Switchback – S.W. Anderson
    Princess Charming – Mia Archer
    The Intern – Mia Archer
    Second Chances – Mia Archer
    Starstruck – H.L. Logan
    Beauty and the Band Geek – Mia Archer
    Girl on Geek – Mia Archer
    Good Girl, Bad Girl – Mia Archer
    Just Friends – Mia Archer
    Two Lovers – Edie Bryant

  • Janaina Muniz

    Boa tarde cabulosos,

    Um esteriótipo que eu vejo muito em anime/mangá é a protagonista se apaixonar por uma outra personagem não por causa da sexualidade em si, mas sim pq a essa personagem é mais atraente/inteligente/bonita q todos meninos e meninas do círculo social. Ou seja, ela se apaixona pela outra porque a outra é “melhor” que todos os homens do lugar ou uma “versão melhor de homem” q os homens do lugar.
    Esse esteriótipo alcança os dois extremos: ou na versão “ouji/príncipe” onde a personagem atraente tem todas as características de “homem idealizado” sendo masculinizada ou não (a Juri de Utena é chamada de Ouji pelas admiradoras, a Shizuma de Strawberry Panic, etc) ou na versão “ojou/dama” onde a personagem tem todas as características de uma “mulher idealizada” (a Sachiko de Marimite, a Tomoyo de CCS – se bem que essa ninguém se apaixona, mas é um personagem idealizado do mesmo jeito).

    Quase pulei da cadeira quando vcs mencionaram Fingersmith e Na Ponta dos Dedos como sendo livros diferentes, ainda bem que desfizeram a confusão. Adicionando uma informação: além da versão inglesa (minissérie) de 2005, saiu nesse ano em circuito internacional uma versão coreana (levemente baseada no livro) chamada The Handmaiden.

  • Rodrigo Rahmati

    Para participar da discussão, e registrar meu comentário no — buaaa — último episódio do CabulosoCast, quero dizer que estou lendo o A Menina Submersa e estou gostando muito, e… nada mais, era só isso mesmo, hahaha.