CabulosoCast #206 – A Saga do Tio Patinhas

10

Olá Cabulosos e Cabulosas! Neste episódio, falaremos sobre uma das obras-primas dos quadrinhos Disney: A Saga do Tio Patinhas, escrita e desenhada por Don Rosa. Essa epopeia apresenta um dos personagens mais clássicos do universo dos Patos, explorando a origem de sua riqueza e o que todo esse dinheiro representa para o Pato mais rico do mundo: seria apenas avareza ou haveria algo por traz de cada centavo? Participaram deste episódio: Igor Rodrigues, Bruno Assis e a convidada: Mariana M. Drack

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados durante o programa

Compre

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • GG

    Pessoal, este é o primeiro episódio de vocês que eu ouço e fiquei absolutamente impressionado com o que vocês contaram. Faz tempo não ouço uma coisa tão disruptiva assim como histórias dramáticas do universo Disney. Graças a vocês viu fazer algo que eu não faço já mais de uma década, que é comprar uma revista em quadrinhos.
    Parabéns pelo tema, pelas informações levantadas e pela condução.

    • Obrigado por ouvir e seja bem vindo à família Cabulosa, cara. Espero de verdade que você curta o quadrinho como nós curtimos!

      • GG

        Eu gostei bastante sim. Esse é um dos poucos programas que eu ouvi e que eu pensei “queria ter feito esse episódio”. Parabéns mais uma vez.

        Mas queria ainda mais fazer um elogio especial ao editor. Qual de vocês é o responsável? Achei o ritmo muito bom, e as musicas escolhidas foram de muito bom gosto. E olha que eu sou bastante exigente com edição, podem acreditar. 🙂

        • GG

          E o meu agradecimento a vocês pelo conteúdo foi comprar essa edição aqui pelo link de vocês. Acabei de fazer isso.

        • O editor foi o Lucien, pode dar os parabéns diretamente para ele depois =]

  • Marlon Bachmann

    Galera, que cast maravilhoso!
    Comecei a escutar o cabuloso, vejam só, por causa daquele programa de indicações, aonde citam essa pérola que é a saga do tio patinhas (acho que foi o igor). Tenho muita nostalgia do personagem por causa da minha infância (Ducktales série animada e jogo do nintendinho) e queria muito comprar, porém estava com um pezinho atrás, devido ao preço cobrado em uma banca na época (49,90), cara, e não me arrependo nem um pouco. A obra é uma aula de história, narrativa e desenvolvimento de personagens, como dito pelos participantes, e nos apresenta uma versão muito mais complexa e interessante do Patinhas que em suas outras mídias.
    O carinho e o respeito que vocês entregaram nesse cast é o mesmo com a qual Don Rosa cria em sua saga com esse icônico personagem.
    Putz, e agora ainda por cima, vou ser obrigado a reler a obra e a cada fechamento de capítulos, ouvir uma música desse albúm (que eu também não conhecia) ….droga…. 😀
    Meus parabéns aos envolvidos, gostei demais! E muito obrigado, continuem com o excelente trabalho! Abraçosss seus fodas!

    • Te entendo bem nessa parte de ficar com dó de gastar o dinheiro no quadrinho, Marlon. Eu só comprei porque o Igor já tinha me enchido o raio de paciência para ler a saga e não me arrependi nem um pouco.

      Fico feliz que você tenha curtido nosso papo. E escute o álbum, é incrível!

      • Marlon Bachmann

        Sim!!! “In to the west” é épica demaaaais!

  • Primeiramente parabéns pelo episódio. Sou um grande fã e assíduo leitor Disney até hoje e sempre me incomodou o pessoal ignorar completamente as revistas disney quando falam de quadrinhos. Normalmente é só gênero Super-Herói ou, no máximo vertigo e talz. Como um admirador/fanboy do Barks, sou apaixonado pela Saga do Tio Patinhas que acho uma das melhores obras quadrinísticas que li até hoje e vocês conseguiram passar tudo que faz dessa história fenomenal no programa. Parabéns a todos os envolvidos.
    Ps: Fiquei com inveja e queria ter participado u.u
    ps2: Vale avisar pro pessoal que ouvir e porventura venha aqui nos comentários que a edição encadernada capa dura não tem a história “Uma carta de casa”. Sim uma falha editorial imperdoável

  • Alvaro Caxone

    Olá amigos cabulosos, esse podcast oi incrível, quase chorei também relembrando alguns momentos da trama. Só uma pequena correção sobre oque falaram é que a primeira versão da saga foi publicada em 2003, em formatinho e em dois volumes, em comemoração aos 40 anos da revista do tio patinhas, a versão que vocês citaram é de 2007, publicada em 3 volumes em formato americano, e tem a versão em capa dura de 2015. uma curiosidade é que as 3 versões são distintas entre si. A primeira, em formatinho, tem apenas os 12 capítulos principais, mas possui longos textos de introdução antes de cada capitulo escritos pelo próprio Don Rosa. Essas textos acabaram ficando de fora das outra republicações devido a desentendimentos da editora abril com o autor. Na segunda versão temos os capítulos extras, alem de algumas outras histórias relacionadas, entre elas uma carta de casa o epílogo perfeito da saga, que infelizmente ficou de fora da versão capa dura, junto com as outras histórias que não são capítulos oficiais.
    Eu conheci a história na versão de 2003 e minha cabeça explodiu na época, alguns anos depois li uma carta de casa na própria revista do Tio Patinhas, e ano passado peguei a versão em capa dura. Só como um complemento, fica uma imagem feita pela Don Rosa para ilustrar a morte do tio Patinhas, só pra fazer o Igor chorar
    http://www.universohq.com/universo-paralelo/a-morte-do-tio-patinhas/