Os 12 Trabalhos do Escritor #S02E04A Clara Madrigano e a Revisão de Manuscritos

1

E aí, Escritores! Tudo bem? Espero que sim!

E neste episódio 4A (Sim! Serão duas partes!) o assunto abordado será “Revisão de Manuscritos”, onde a queridíssima Clara Madrigano nos trouxe algumas de suas experiências como autora e editora pela “Dame Blanche“, além de outros trabalhos mais voltados à revisão crítica. Este episódio, diferente do próximo, abordará a revisão específica de romances, e desmistificará uma boa parte daqueles termos que ouvimos o tempo todo, mas temos vergonha de perguntar o que significam.

Espero que gostem!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PS: Participação especial do chefe da Clara, mais conhecido como: RIVER

EDIÇÃO FINAL: Fernando Ticon 

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR O “12 TRABALHOS” EM SUA CAMPANHA NO PADRIM CLICANDO >AQUI<:

AGRADECIMENTO A TODOS OS PADRINHOS QUE CONTRIBUEM MENSALMENTE, EM ESPECIAL AOS DA CATEGORIA “LEITOR IDEAL” EM DIANTE:
  • JANAYNA PIN
  • AURYO JOTHA
  • BRUNO BONFIM    
  • ENÉIAS TAVARES
  • DINEI JÚNIOR
  • SÉRGIO ROSSONI

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir Os 12 Trabalhos do Escritor!

 

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

 

CITADOS DURANTE O EPISÓDIO:

Recomendamos:

Mídias Sociais

  • Então escreva para os12trabalhos@leitorcabuloso.com.br

Assine nosso feed

  • Auryo Jotha

    Gostei dessa ideia de “higienizar” o texto. Tirar os excessos, as partes confusas, os vícios de linguagem não intencionais. Essa é a parte mais complicada porque essas coisas cegam a gente; na mente do autor tudo faz sentido, tudo é inovador. O que tento fazer é ler em voz alta… enquanto ando… de noite… pela casa… Agora isso parece muita maluquice… enfim…

    Nada pior do que um livro mentir pro leitor… O exemplo que a Clara Madrigano falou sobre chamar a Inglaterra por outro nome e dizer “olha esse meu mundo maravilhoso que criei” ‘-‘ é um clássico, infelizmente. É péssimo quando o autor vende um livro dizendo que é isso e aquilo, e no decorrer da leitura descobrimos uma coisa totalmente diferente. É frustrante. Como faz falta um editor nessas horas.

    Interessante a sequência dos últimos episódios A.J.: vamos criar o mundo, criar os personagens também… agora corta e arruma essa bagunça. Hahaha

    P.S.: River S2