Os 12 Trabalhos do Escritor #S02E04B Rodrigo Van Kampen e a Revisão de Manuscritos

7

E aí, Escritores! Tudo bem? Espero que sim!

E neste episódio 4B  o assunto abordado continua sendo “Revisão de Manuscritos”. No entanto, agora chegou o momento de abordarmos esse assunto na visão das narrativas de tiro curto, onde chamamos o Rodrigo Van Kampen para nos trazer algumas de suas experiências sendo editor e idealizador da revista TRASGO. Além de tudo isso, o Rodrigo também nos contará um pouco sobre o processo de aceitação de romances na revista, e dará algumas dicas para você que deseja publicar seu conto pela Trasgo.

Espero que gostem!

EDIÇÃO FINAL: Fernando Ticon 

VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR O “12 TRABALHOS” EM SUA CAMPANHA NO PADRIM CLICANDO >AQUI<:

AGRADECIMENTO A TODOS OS PADRINHOS QUE CONTRIBUEM MENSALMENTE, EM ESPECIAL AOS DA CATEGORIA “LEITOR IDEAL” EM DIANTE:
  • JANAYNA PIN
  • AURYO JOTHA
  • BRUNO BONFIM    
  • ENÉIAS TAVARES
  • DINEI JÚNIOR
  • SÉRGIO ROSSONI
  • JANITO FERREIRA FILHO

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir Os 12 Trabalhos do Escritor!

 

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

 

CITADOS DURANTE O EPISÓDIO:

Recomendamos:

Mídias Sociais

  • Então escreva para os12trabalhos@leitorcabuloso.com.br

Assine nosso feed

 

  • Haniel Lucas

    Eita, AJ. Que projeto é esse que cê tá fazendo cara? Criação de conteúdo? Deve ficar legal. Eu já fiquei interessado em ler seu romance no wattpad e fico mais uma vez interessado pelo o que você está fazendo. Tal como isso me incentiva a ser um “mecenas” dos 12 Trabalhos, é ótimo incentivar financeiramente e ajudar a construir projetos desse jeito.

    Acho que não só eu como você aprendemos muitas coisas nesse episódio. Estes dois episódios não serviram só para ajudar a revisar o texto, mas para também conhecer o mercado editorial. Tanto a Clara e o Rodrigo falaram encarnando opiniões de editores e revisores de verdade. Tudo isso acaba informando e reforçando outras coisas, como a máxima criada pelos 12 trabalhos do escritor “NUNCA PAGUE PARA PUBLICAR O SEU LIVRO” XD

    • AJ Oliveira

      Fala, Haniel! Muito obrigado pelos elogios! Será uma honra tê-lo como um dos padrinhos =)

      E sim! Esse episódio é o maior Show Dont Tell sobre “Não Pague pra publicar’. É possível ganhar com literatura, no entanto, não é nada fácil!

  • Davi

    Ótimo episódio. Não tenho muito o que falar por contos não ser o meu estilo.
    Mas ainda assim é bem informativo.

    • AJ Oliveira

      Muito obrigado, Davi! E por favor, cuide disso, pois sempre é bom treinar narrativa com uns continhos 😉

  • Norberto Silva

    Olá AJ!
    Sou o Norberto Silva, ávido leitor do excelente Asas, Pingentes e Imortais e queria comentar esses dois programas mais recentes do incrível 2 Trabalhos.

    Eu cheguei a fazer um comentário no 04, com a Clara, mas acho que fiz algo errado e o comentário não foi salvo, por isso, tendo acabado de ouvis a segunda parte, com o Rodrigo, farei um comentário duplo.

    eu adorei as dicas dos dois capítulos, no da Clara, para começar, achei pontuais sobre os autores que só parecem querer copiar títulos famosos, como o citado Jogos Vorazes, mas o que mais me atingiu foi quando ela disse sobre os autores que tentam escrever personagens passando por situações que eles não tem como saber lidar, como por exemplo eu não conseguiria passar exatamente como seria a angustia de uma mulher, enfrentando a opressão que sempre as atinge.

    Agora o Rodrigo me deu a dica de ouro dos contos, com o lance da primeira frase prender o editor.

    Tive alguns contos publicados e continuo tentando entrar em novas antologias que surgem, como as que a Draco abriu a pouco tempo, mas ouvindo o Rodrigo sinto mais preparado para fazer novos e melhores contos.

    Até me animei a preparar e mandar um conto para a Trasgo e, caso eu consiga uma publicação, poderei afirmar (até nas entrevistas que eu der pro Danilo Gentile e outros entrevistadores) que consegui graças aos 12 Trabalhos.

    Muito obrigado por esse trabalho incrível AJ, saiba que você está ajudando muito, ao menos e não sei se isso contará, um escritor, eu, a tentar ser digno das minhas histórias.

    Um abraço e até mais!

    • AJ Oliveira

      Hahahaha! Gostei!

      muito boa sorte com essa empreitada, meu querido! O mundo da escrita é complexo, mas se pegar o jeito, é questão de tempo e competência pra chegar a tanto 😉

  • Carlos Rocha

    Fala, AJ! Muito bom este episódio! Passando para dizer que agora estou contribuindo (modestamente) lá pelo Padrim! Abraço!