CabulosoCast #204A – Literaturas Africanas e Afro-Brasileiras

9

Olá Cabulosos e Cabulosas! Neste capítulo, falamos sobre as literaturas africanas e afro-brasileiras. E nesta primeira parte nos propomos a responder perguntas difíceis como: Existem diferentes literaturas africanas? Por que se fala tão pouco sobre as literaturas africanas e afro-brasileiras? Qual a importância de se estudar literaturas africanas e afro-brasileiras nas escolas e na academia? Participaram do episódio: eu (Lucien o Bibliotecário), Aza Njeri, Francy Silva, Juliana Santos e Lu Bento.

Driele Rodrigues lê “Não vou mais lavar os pratos” de Cristiane Sobral

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados durante o programa

Compre

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • Não sentirei falta da gritaria de abertura, mas sentirei muita falta do CabulosoCast e das participações de Lucien, que evoluiu de forma incrível como apresentador e entrevistador no podcast.
    Desejo muita sorte na profissão e que no futuro seja possível conciliar um trabalho bem remunerado com um retorno ao CabulosoCast, mas acima de tudo desejo que seja feliz fazendo o que lhe dê uma vida digna e prazer.
    Obrigado por tudo

  • Voltando para falar que o episódio ficou ótimo, muito obrigado, vocês trouxeram tantas informações que eu desconhecia que nem tenho como comentar uma por uma, mas pontualmente vocês puxaram a questão da representatividade indígena na nossa literatura, fiquei especialmente grato por isso, se pelo episódio em si vocês já merecem elogios, trazer essa questão deu um toque especial, torço para que antes de Lucien encerrar as publicações do Cabuloso ele tenha a oportunidade de trazer indígenas para falar de suas culturas e de como eles escrevem sobre ela.
    Sei que não é algo tão simples, mas seria mais uma marca da referência que o CabulosoCast se tornou.

    • Ivan, que bom que você gostou do episódio! O CabulosoCast realmente teve uma história incrível. Também sinto falta de conhecer mais sobre a literatura indígena e seria maravilhoso se ainda desse tempo de um episódio sobre o tema. Vamos ver se será possível né… de qualquer forma, ainda tem 2 podcasts aqui do Leitor Cabuloso que podem tratar sobre esse tema. Acho que seria uma boa sugerir pra galera desses podcast!

  • Clecius Alexandre Duran

    Fim do Cabulosocast? Noooooooo…

  • Ricardo Negorick

    Também tinha a postura de falar literatuRA africaNA, porém, tendo em vista que na África, as nações e suas fronteiras foram inventadas pelos colonizadores, o mais correto é literatuRAS africaNAS.

  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Que choque de episódio! Me senti mito contemplado por ele. Irei escutar novamente antes de fazer um comentário mais elaborado.

  • Pingback: RACISMO, TURBANTE, LITERATURAS AFRICANAS – Parte 2 – Laine Lima()

  • Raquel Oliveira

    Confesso que fiquei triste pelo termino do podcast. Ouço vários (comecei a pouco tempo rs)? o cabulosocast foi o primeiro e é o meu preferido. Apesar de não ter maturidade para lidar com o final, desejo tudo de bom para o Lucien! Esse episódio foi maravilhoso! E o das indicações também! Esse ano li “Americanah”, ” Meio sol amarelo” e “Hibisco roxo” da Chimamanda Ngozi Adichie e estou apaixonada!

  • Marcos Henrique Apolinario

    Finalmente!!! Obrigado por falar deste tema tão importante pra cultura negra