Amaama to Inazuma

0

Vem ver um anime de culinária muito fofo!

Abertura

Kouhei Inazuma vive sozinho com sua filha Tsumugi desde a morte da sua esposa. Ele tenta suprir a falta da mãe na vida da menina, mas seu trabalho como professor toma muito seu tempo e ele sente que falha em alguns aspectos, principalmente no quesito alimentação. Kouhei muitas vezes não consegue fazer uma comida satisfatória para a filha e por isso que algumas vezes eles saem para comer fora.

É em uma dessas vezes que ele encontra um restaurante que coincidentemente é da família de uma das suas alunas, Kotori. Porém Kouhei descobre que o restaurante está prestes a encerrar as atividades, já que a mãe de Kotori vive ocupada com o trabalho e que a menina normalmente come sozinha.

Kotori, mesmo que seja iniciante na cozinha assim como Kouhei, insiste em fazer uma refeição naquela noite e cozinha com a ajuda do professor. Assim os dois descobrem o prazer de cozinhar e principalmente o prazer de ver a pequena Tsumugi apreciando uma boa refeição.

Como é o anime

Amaama to Inazuma segue essa premissa por todos os doze episódios. Em cada um deles, Kouhei e Kotori, na companhia de Tsumugi, cozinham algo diferente. Com o andar dos episódios outros personagens nos são apresentados e lentamente começam a fazer parte das noites de culinária. A personagem principal com certeza é Tsumugi que é muito fofa e esperta. Os pratos que normalmente são escolhidos em função dela, algo que teve vontade de comer ou que nunca experimentou. Pode até ser um pouco repetitivo, mas Tsumugi consegue nos conquistar a cada episódio e ainda nos fazer rir, fazendo com que o repetitivo se torna facilmente aceitável.

Durante o andamento do anime, vemos que Kotori tem um sentimento amoroso pelo seu professor e que esses momentos de cozinhar juntos são muito importantes para ela. Mesmo que seja algo antiético, o relacionamento entre a aluna e seu professor, há aquele sentimento de que seria legal se os dois ficassem juntos. Mas infelizmente ou felizmente, Amaama to Inazuma não vai por esse caminho — pelo menos não no anime.

Opinião Cabulosa

Uma coisa que senti falta no anime foi o drama. A mãe de Tsumugi morreu há menos de um ano — nos últimos episódios vemos que completa um ano de sua morte — e o anime não tem praticamente nada de drama. Ele não é completamente ausente, há um episódio onde a receita é um curry que a mãe de Tsumugi costumava fazer e ao sentir o gosto familiar a menina chora pela falta da mãe, porém eu queria mais, queria que tivesse sido melhor trabalhado esse aspecto. Porém, acho que é algo particular do anime já que vi comentários dizendo que no mangá o drama é muito presente.

Com relação as receitas presentes em Amaama to Inazuma, não sei se elas poderiam ser replicadas por causa dos ingredientes que podem ser difíceis de encontrar no nosso país, porém como Kouhei e Kotori estão começando a se aventurar no mundo da culinária, elas são bem simples e deu até vontade de replicar algumas.

Amaama to Inazuma é um anime que mistura fofura e culinária. Se você gosta dos dois, vai achar muito gostoso de assistir, assim como eu.

Nota:

Nomes: Amaama to Inazuma, Sweetness & Lightning, 甘々と稲妻
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 5 de julho de 2016 ~ 20 de setembro 2016 (Temporada de verão)
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Seinen
Myanimelist
Crunchyroll