Mob Psycho 100

2

Do mesmo autor de One Punch Man e tão sem noção quanto!

Abertura

Shigeo Kageyama, ou o Mob, é um garoto aparentemente comum que está no colegial, tem uma menina do qual gosta e deseja ser popular para chamar a atenção dela. Só que Mob diferente dos outros garotos da sua idade, tem um poder telecinético incrível e vive entortando as colheres na hora de comer.

Procurando uma forma de controlar todo o seu poder, ele vai até Reigen Arataka, um dito psíquico que faz exorcismos. Mob é contratado para trabalhar com Reigen e passa a chamá-lo de sensei e assim pegam trabalhos de exorcismos onde Mob praticamente trabalha sozinho sem perceber que seu mestre é uma farsa.

O enredo inicial do anime é este, com Mob trabalhando para Reigen e dura alguns episódios, mas depois surgem outros personagens que dão uma reviravolta na trama e mudam o estilo do anime, que passa a ter batalhas incríveis com o personagem.

Mob é um típico personagem de ONE, o mesmo autor de One Punch Man. Assim como Saitama ele sabe de suas habilidades, mas não liga muito para elas e tem uma aparência extremamente comum. A diferença entre Mob e Saitama é que o primeiro, talvez pelo fato de ainda ser um adolescente, não é capaz de controlar muito bem seus poderes. Ele é levado pela emoção e quando chega aos seus 100% se torna extremamente poderoso e perigoso.

Diferente de One Punch Man que conta com a arte incrível do Murata, Mob Psycho 100 é totalmente feito pelo ONE, então o traço é bem tosco e todos os personagens têm os mesmos olhos e expressões. Se todos fossem careca, seriam praticamente a mesma pessoa. Só que isso não atrapalha o anime, pode até contribuir visto o clima de comédia.

Se você tá cansado dos shounens de super poderes e seus clichês, Mob Psycho 100 é uma ótima pedida já que ele tira sarro e foge desse formato de anime.

Nota:

Nomes: Mob Psycho 100, Mob Psycho Hyaku, Mob Psycho One Hundred, モブサイコ100
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 11 de julho de 2016 ~ 27 de setembro de 2016
Gêneros: Ação, Slice of Life, Comédia, Sobrenatural
Myanimelist
Crunchyroll