ReLife

3

Abertura

E se você tivesse a oportunidade de reescrever sua vida? De voltar ao ensino médio, começar sua vida profissional do zero? Pode parecer um pesadelo, mas para Arata é uma oportunidade já que com 27 anos ele está desempregado e sem nenhuma perspectiva de um novo emprego ou de melhora na sua vida. Uma noite, na volta de uma bebedeira entre amigos ele encontra Ryou que trabalha no Instituto de Pesquisa ReLife, o qual oferece a Arata uma pílula que promete transformar sua vida. Meio bêbado, Arata toma a tal pípula e já no dia seguinte percebe a mudança na sua aparência: ele está com a aparência dez anos mais novo. Assim, com a promessa de que se o experimento for um sucesso ele ganha um emprego e além disso tem todas as suas despesas pagas durante o ano, Arata volta para a escola para viver sua ReLife.

A primeira coisa que nos prende em ReLife é o humor, pois pode ser muito engraçado um homem de 27 anos com a aparência de 17 tendo que agir como um adolescente . O humor continua presente durante o decorrer do anime, mas não é o grande foco. Apesar do anime ser sobre a ReLife de Arata, os outros personagens, amigos que ele faz em sala de aula, tem suas histórias contadas e são bem aprofundados o que torna o anime prazeroso de assistir. Arata tenta não se envolver demais, já que depois do ano de sua ReLife todos vão esquecê-lo, mas muitas vezes é impossível não se envolver, não se importar, não se apaixonar… e na verdade eu torci para que ele se envolvesse.

ReLife encerra com uma revelação de uma das personagens o que nos deixa ávidos para uma segunda temporada, porém os volumes do mangá lançados até o momento foram todos adaptados, então se acontecer uma segunda temporada, ela está longe de acontecer. Mesmo assim, vale muito a pena ver, se divertir e emocionar com ReLife.

Nota:

Nomes: ReLife, Re Life
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 2 de julho de 2016 ~ 24 de setembro de 2016
Gêneros: Slice of Life, Romance, Escolar
Myanimelist
Crunchyroll

 

  • Luiz Fernando Teodosio

    Eu ri muito assistindo esse anime. Ele consegue transitar bem do humor ao drama. Aquele final me deixou muito ansioso pela continuação. Pena que irá demorar e talvez até não aconteça. Mas fico na torcida, do contrário irei acompanhar pelo mangá mesmo.

    • To na torcida agora para que o mangá seja publicado por aqui! Acho que saindo mais volumes pode ter chance 🙂

  • Sidney Rodrigues

    Excelente anime! Apesar de achar a trama meio mal desenvolvida, a emoção dos personagens é contagiante.