Flying Witch

0

Um anime com uma bruxinha atrapalhada que arruma altas confusões. E não, isso não é uma coisa ruim.

Abertura

Makoto é uma bruxa de 15 anos que se muda com seu gato preto para Aomori, uma cidade que as bruxas normalmente gostam por causa da região com muita natureza e uma infinidade de ervas e plantas. Ela vai morar com alguns familiares, tendo destaque Kei e a pequena Chinatsu. Eles sabem que ela é uma bruxa e tratam isso com tanta naturalidade que chega a ser engraçado. Durante o anime vamos acompanhando Makoto se adaptando a nova cidade e se perdendo nela, já que tem um senso de direção horrível (me identifico).

O anime é bem slice of life apesar da protagonista ser uma bruxa. Ou seja, ele mostra o cotidiano de Makoto aprendendo novos feitiços, plantando ervas e vegetais, conhecendo outras bruxas e algumas “pessoas” bem estranhas, tudo isso de forma muito leve. Tem episódio que não acontece absolutamente nada de relevante e mesmo assim é gostoso de assistir. Com o passar dos episódios vemos o desenvolvimento e crescimento dos personagens, principalmente de Chinatsu que está sempre muito impressionada e interessada pelo mundo de Makoto. Além disso, é bom ver um anime classificado como shonen com uma protagonista feminina onde os peitos dela não participam da trama de forma significativa.

Flying Witch é aquele anime leve para assistir e relaxar depois daquele dia chato ou quando não estamos com a cabeça muito boa para ver nada pesado ou complexo.

Nota:

Nomes: Flying Witch, ふらいんぐうぃっち
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 10 de abril de 2016 ~ 26 de junho de 2016
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Sobrenatural, Magia, Shounen
Myanimelist
Crunchyroll