Editorial #1

1

A ideia de trabalhar melhor os contos publicados no Leitor Cabuloso é antiga, mas só conseguimos a colocar em prática esse ano, e isso só porque eu, Lucas Ferraz, pude contar com a valiosa ajuda do meu amigo Rodrigo Rahmati, na seleção, revisão e edição do material que recebemos.

Em janeiro tivemos a chance de trabalhar com 4 autores e postar contos de estilos diferentes mas todos igualmente fantásticos. Tivemos fantasia, ficção científica e até mesmo um conto de zumbis com pegada humorística! Nossa expectativa é de que possamos continuar a postar contos de qualidade no site e no fim do ano, organizar um ebook com o melhor desse material. Para isso precisamos que vocês continuem enviando seus contos, nossa seleção está sempre aberta!

Abaixo os contos publicados em janeiro, e se você não os leu ainda, deveria fazer isso agora! Quanto aos contos novos, nossa expectativa é voltar a postá-los no site semana que vem.

Onironauta, de J.M. Beraldo: Inauguramos os contos com essa obra de J.M. Beraldo, escritor e vencedor do Prêmio Argos 2016.

Eva & Morte, de Joe de Lima: Esse conto de Joe de Lima conta a história da menina Eva e sua relação com a morte, que é mais profunda do que parece.

Ziggy Stardust, de Magdiel Araujo: O aconteceria se um bem humorado zumbi perdesse suas memórias mas conservasse sua inteligência? Esse conto revela tudo.

Memento mori com Fernet, de Michel Peres: Um conto de ficção científica fascinante, com tecnologias bizarras e robôs desmemoriados. Altamente recomendado.

Por enquanto é isso pessoal, aproveitem a leitura, comentem nos contos e espalhem por aí, além, é claro, de nos submeter suas próprias obras, observando sempre nossas Regras de Submissão. Quem sabe você pode estar na lista do próximo editorial!

  • Achei uma iniciativa do caralho! Isso valoriza e até incentiva a produção independente.