“Wild Times: an oral history of Wildstorm Studios” lança sua campanha através do Kickstarter

1

Seguindo os passos de seu fundador, Jim Lee, o livro que conta a história dos estúdios Wildstorm será lançado através de uma campanha no Kickstarter após dois anos e meio de desenvolvimento.

Intitulado Wild Times: an oral history of Wildstorm Studios, com 450 páginas, traz entrevistas com 75 personalidades do mundo dos quadrinhos, incluindo muitos grandes talentos criativos que passaram pela editora em sua história de 18 anos, como J. Scott Campbell , Carlos D’Anda , Adam Hughes ,Gene Ha , Dustin Nguyen, Brian Azzarello , Brian Wood , Kurt Busiek , James Robinson ,Christos Gage , Alex Sinclair , Laura Martin , David Baron , Justin Ponsor , Scott Dunbier , John Layman , Ben Abernathy e Ted Adams. As entrevistas, de acordo com a descrição constante no Kickstarter, mostram tanto o começo do estúdio como de seus artistas, o processo criativo de trabalhos que redefiniram o gênero como Wild C.A.T.S, Gen 13 e The Authority, tornando-se assim o lar de grandes quadrinhos, tanto licenciados quanto de posse dos próprios criadores, a absorvção pela DC/Warner Brothers e os próprios personagens e arcos de quadrinhos.

A lista completa de entrevistas está abaixo:

Curiosamente o nome do próprio Jim Lee não apareceu. Em 2015, o criador do projeto Joseph Hedges disse que a DC não estava envolvida na produção do livro e negou-lhe qualquer acesso ao seu pessoal, no entanto a julgar pela lista a cima, percebe-se que ele entrevistou muitos talentos atuais da DC. Warren Elis, que atualmente conduz o último reboot da Wildstorm na DC Comics, também não aparece na lista, nem outros nomes que constavam na “wish list” de entrevistados divulgada por Hedges em 2015, como Brandon Choi e Travis Charest.

Doando apenas US $ 25 dólares, você consegue uma cópia do livro de 450 páginas, o que não é um mal negócio. Com US $ 15 dolares, obtém uma cópia digital. Para ter acesso a campanha no Kickstarter basta clicar aqui e colaborar com o valor que desejar.

Via Bleeding cold