A Colônia – Ezekiel Boone

1

Quando pensamos em um livro apocalíptico acredito que à nossa cabeça venha coisas como: zumbis, aliens, bombas atômicas e doenças contagiosas. Ezekiel Boone traz em “A Colônia” um apocalipse, mas não é nenhum desses citados acima. O mundo aqui está prestes a acabar em aranhas. Isso mesmo: aranhas carnívoras que foram encontradas em uma escavação na China e ao perceberem o que elas eram, fez com que o país jogasse uma bomba atômica em seu próprio território com a esperança de que elas fossem contidas.

O livro é dividido em vários personagens em vários locais que vai desde a presidente dos Estados Unidos até um cidadão comum passeando com o cachorro na praia. Alguns desses personagens ficam e se tornam os principais da trama como a cientista que é especialista em aranhas, o agente federal, o obcecado com apocalipses que construiu um bunker. Todos os personagens mostram seu ponto de vista com a aparição das aranhas que não, a China não consegue conter e uma onda delas toma as cidades.

Uma coisa que chama a atenção é a forte presença de personagens femininas na história, como, por exemplo, uma mulher como presidente dos EUA e outra que é capitã de um pelotão das forças especiais. O autor claramente quis colocar mulheres fortes e empoderadas como personagens e isso é ótimo, porém, como são muitos os personagens nenhum ganha um grande destaque.

A Colônia” me desanimou um pouco com o seu final: sem fechamento. O que me levou a crer fazer parte de alguma trilogia ou série. O livro é super rápido e gostoso de ler, mas eu não senti nele um peso para se tornar uma série de livros. Gostaria que ele tivesse um encerramento e me desanimou o fato de não ver o fim da história. Sinceramente, não senti vontade de continuar com a leitura.

Os leitores irão encontrar em “A Colônia” um bom livro de um autor iniciante que traz um apocalipse que causa horror em diversas partes. Se você não curte aranhas, não recomendo a leitura, pois aqui elas vão sair dos lugares mais inusitados…

NOTA:

 

Ficou interessado(a)? Então compre o livro nos links abaixo:

Amazon (e-book)
Amazon
Submarino

Não esqueça de adicionar o livro no Skoob


Nome:
 A Colônia
Autor: Ezekiel Boone
Edição:

Editora:
Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 272
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.