J. K. Rowling anuncia cinco filmes para o spin-off de Harry Potter

6

A primeira parte de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega no próximo mês aos cinemas do mundo todo e, apesar do anúncio anterior de que a adaptação do livro seria em três partes, a escritora da série já confirmou que a decisão final é a produção de cinco filmes para o spin-off de Harry Potter.

Segundo ela a decisão foi tomada após a finalização do projeto. Vale ressaltar que todos os filmes contam com a escritora como roteirista e no controle do processo criativo da produção.

Tweet da escritora justificando a adaptação em cinco longas de apenas um de seus livros
Tweet da escritora justificando a adaptação em cinco longas de apenas um de seus livros

Em seu Twitter oficial a escritora respondeu às perguntas dos fãs sobre o anúncio. Em resposta à pergunta de @MiniKellyH “5 filmes? Você não acha que é demais? Você tem tanto a dizer que estava em apenas um livro?“, J. K. respondeu que “Eu penso que quando você perceber o que a história está ‘realmente’ contando, você vai entender que ela não cabe em apenas um filme!

A estória dos filmes “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passa 70 anos antes dos acontecimentos que iniciam a saga Harry Potter, acompanhando Newton Scamander em uma de suas viagens, mais precisamente enquanto passava por Nova York. Dentro do universo de Harry Potter, Scamander é o autor de um dos livros didáticos usado pelos alunos em Hogwarts, onde estuda a vida dos animais fantásticos.

Decisão tomada, agora só nos resta esperar. O primeiro filme estreia dia 17 de novembro de 2016, a segunda parte tem data programada de lançamento para 2018 e a terceira para 2020. Ainda não foi anunciado as datas prévias para as outras duas partes.

Enquanto o filme não chega, você pode garantir o seu exemplar de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” com informação de todos os animais e comentários de Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, expandindo o seu universo pottermaníaco. O livro é bastante divertido.

Confira o trailer:

 Compre o livro e divirta-se!

Submarino