Sobre todo o #mimimi

3

“Nossa, quanto mimimi e vitimismo, tudo agora é racismo, machismo, homofobia, que povo louco que vê problema onde não tem!”

Hahaha, pois é né? Imagina que louco seria, por exemplo, se existisse uma classe bem pequena da sociedade – tipo uns 2% da população mundial – que se beneficiasse de que o grosso da sociedade, especialmente a classe mais baixa, que por acaso é de não-brancos e mulheres, trabalhasse mais e em empregos mais difíceis por menos grana?

Ou pior! Que essa mesma classe da sociedade tivesse MUITA influencia sobre meios de comunicação – em especial a televisão – e pudesse usar isso pra estimular o desprezo pela educação, tipo enaltecendo gente que fala o que ela quisesse que o povo pensasse e diminuindo a voz daqueles que afirmam que esses pensamentos são errados!

Uau, pior ainda! Imagina um absurdo de mundo onde essas pessoas tivessem maioria nos governos mundiais – independente de que tipo de ideologia política ou econômica sejam – influenciando diretamente em nossa educação! Eles poderiam, sei lá, diminuir bastante nossos investimentos em educação ou saúde pública, transformando os trabalhadores que ganham menos – e engraçado comentar, na maioria são não-brancos, mulheres e homossexuais – em escravos das empresas privadas que fornecem esses serviços!!!

Caraca. Só faltaria eles terem influencia na cultura e na religião. Sabe como é né. Colocando a culpa de todos os problemas do mundo que eles causaram num bode expiatório conveniente. Tipo os homossexuais, ou uma raça amaldiçoada no passado, ou as mulheres, como se elas tivesse um tipo de pecado e maldição desde o nascimento.

Que bizarro!

Ainda bem que a gente não vive num mundo desses né?

SHARE
Previous articleGen Pés Descalços
Next articleArakawa Under the Bridge Vol. 1
O que acontece quando você junta num bar um geógrafo, um escritor e um chef de cozinha? Algum dia me chame para beber e você descobrirá! E aproveita e faz isso agora que eu aprendi a responder os comentários nos post pra ser bem mais divertido comentar aqui! (Y)
  • Isso ae

  • Mega Mendigo

    Depois de ler seu texto:

  • Vanessa Straioto

    perfeito o texto!
    obrigada..