Ajin vol. 1

2

Há 17 anos foi encontrada uma nova classificação de humano, ou Ajin. Ainda se sabe muito pouco sobre eles, mas o que é certo é que são imortais. Poucos Ajins foram descobertos já que não tem uma forma de verificar se um humano na verdade é um Ajin e normalmente eles são descobertos quando uma pessoa morre… e volta.

ajin1

Todos temem os Ajins, embora a maioria deles não seja violenta. É mais um temor do desconhecido, de algo que não entendem. Os Ajins não são considerados humanos e talvez isso tenha sido disseminado pelo governo que captura e faz testes com as “criaturas”.

Embora a maioria das pessoas tenham interesse pelos Ajins, Kei Nagai é indiferente a eles até que é atropelado de forma brutal e morre… mas volta. E agora ele tem que fugir antes de que seja capturado e usado como cobaia.

ajin2

Porém Kei Nagai é um anômalo, um Ajin violento, que possui o Fantasma Negro. E isso torna as coisas bem mais interessantes.

Depois de ver o anime fiquei interessada em colecionar o mangá de Ajin e aqui estamos nós. Esse primeiro volume cobre somente os primeiros episódios e nem conhecemos direito o “Boina” que é um dos melhores personagens. As diferenças entre o mangá e a adaptação são poucas. Uma delas é o traço, que vou comentar nas considerações técnicas e a outra é o sangue que é muito mais presente na obra original.

ajin3

Considerações Técnicas

A Panini lançou Ajin em uma edição caprichada, com orelhas e um papel de boa qualidade embora tive a impressão de que o papel é de uma qualidade inferior a The Wedding Eve, por exemplo, mas não sou especialista em papel e não posso garantir. Nesse primeiro volume temos quatro belas páginas coloridas. Com relação ao traço, ele é diferente do anime até porque o anime foi todo feito em CG. O traço do mangá me pareceu mais cartunesco em alguns momentos.

2016-08-25 13.14.19

2016-08-25 13.15.28

2016-08-25 13.16.00

2016-08-25 13.16.19

Considerações Finais

A escolha de colecionar o mangá de Ajin se mostrou uma escolha correta com a edição bem feita da Panini e uma história intrigante para ter na estante. Não sei se fico triste ou feliz por ser bimestral, mas não vejo a hora de ultrapassar a marca do anime e saber mais sobre os Ajins.

ajin4

Nota:

05-selos-cabulosos

Nome:  Ajin, Ajin: Demi-Human, 亜人
Valor: R$ 17,90 – Em andamento no Japão com 8 volumes.
Páginas: 232
Distribuição: Nacional – Bimestral
Publicado (no Japão): 2012 a ?
Autores: Tsuina Miura (argumento), Gamon Sakurai (arte)
Gêneros: Ação, Mistério, Horror, Sobrenatural, Seinen
Myanimelist

  • Aijin parece ser bem legal. Faz tempo que tenho vontade de conferir.

  • Emanuel Rosmiovisck

    Eu assisti as duas temporadas, uma ótima obra!
    Agora vou ler o mangá