Japão News: Notícias da semana de 10/07 a 17/07/2016

2

Nesse mês temos o Anime Friends o que acredito ser o maior evento de anime e o qual as editoras aproveitam para anunciar super lançamentos. Porém o Anime Friends desse ano foi um tanto apagado com relação a anúncios visto que as editoras já prometeram grandes títulos e alguns deles nem foram lançados. A JBC por exemplo não anunciou nada no evento. Ficamos somente com anúncios da NewPOP e da Panini.

Lançamento NewPOP

Suicide Club

O único título anunciado pela editora em sua palestra no Anime Friends é o volume único de Suicide Club de Usamaru Furuya. Confira a sinopse:

Baseado em um filme de mesmo nome (mas conhecido no Brasil como O pacto), Suicide Club é uma história que fala justamente do tema do suicídio, mais especificamente de suicídio coletivo. A história começa justamente com uma cena de 54 meninas cometendo suicídio ao pular na frente de um trem em movimento. Todavia uma das garotas sobrevive e começa a montar um outro “clube do suicídio”, juntando mais meninas para morrerem juntas. Sua melhor amiga, entretanto, tenta salvá-la e, nesse ínterim, acaba descobrindo estranhos segredos que cercam esse “clube”.

suicide-club

Primeiro eu fiquei pensando que seria algo com bonecas infláveis porque essa capa lembra muito! Mas na sinopse não diz nada, então acho que estou enganada.

Lançamentos Panini

Yo-kai Watch

Yo-kai Watch é chamado de “novo Pokemon” pelo estilo da obra com “bichinhos fofinhos” e grande venda de produtos. A obra tem um anime em andamento desde janeiro no Japão e aqui começou a ser exibida em junho pela Disney XD. O mangá é publicado desde 2012 e conta com atualmente 8 volumes. A previsão para lançamento é em agosto.

yokai-issue-1

É um título visando um público mais infantil (eu acho). Pode ser que fãs de Pokemon acabem entrando na onda também.

Sakamoto Desu Ga?

Outro título anunciado foi Sakamoto Desu Ga? de Nami Sano encerrado com 4 volumes. O mangá de comédia ficou bastante famoso depois do anime na última temporada. Confira a sinopse:

Conta a história de um aluno chamado Sakamoto. O fato de fazer sucesso com as garotas e possuir uma postura perfeita no âmbito escolar faz com que ele acabe colecionando alguns inimigos. No decorrer da história, todos aqueles que se sentem incomodados com essa personalidade acabam tentando ridicularizá-lo, porém em todas as situações só o que os inimigos conseguem é uma saída elegante para o problema. Esse é Sakamoto.

sakamoto-desu-ga1

Parece que depois de Arakawa a Panini irá entrar no mundo da comédia em mangás e eu acho isso ótimo! Não vi todo o anime da Sakamoto ainda, mas só o primeiro episódio já me conquistou. Colecionarei com certeza!

Dr. Slump

Depois de muitos pedidos a Panini anunciou o relançamento de Dr. Slump de Akira Toriyama. A obra foi lançada anteriormente pela Conrad que não encerrou a publicação. Dr. Slump foi lançado em 1980 no Japão com um total de 18 volumes. A previsão para lançamento é no início de 2017.

slump-01

Outra obra muito famosa de Toriyama, que foi precursora de Dragon Ball. Mais um deleite para os fãs.

Isso é tudo no Japão News dessa semana. Como eu disse o Anime Friends foi mais magro de anúncios esse ano, mas tem muito mangá bom vindo por aí, só nos resta aguardar.