Boku no Hero Academia

2

Abertura

Boku no Hero Academia vem ganhando bastante fama ultimamente e alguns até dizem que ele veio para ficar no lugar de Naruto, então não é surpresa que muitas pessoas esperassem o anime com ansiedade. Particularmente não conhecia o título exceto pela sua fama e não tinha nenhuma grande expectativa.

A história é a seguinte: foram descobertos os super poderes! De repente as pessoas se descobriram com super poderes e as crianças começaram a nascer poderosas e isso englobou 80% da população mundial. O protagonista, Midoriya Izuku, é parte dos 20% e apesar disso sonha em ser um herói. Vive coletando informações sobre todos os vilões e heróis que conhece em cadernos e passou a infância adorando o herói All Might o símbolo da Paz e Justiça. Ele acreditava que conseguiria ser um super-herói só com força de vontade, mas agora que está crescendo está perdendo as esperanças no seu sonho.

Boku-no-Hero-Academia-01-37-1280x720

Até que um dia ele encontra seu grande ídolo e descobre que ele está doente. All Might está perdendo as forças por causa de uma luta do passado que acabou lhe causando danos irreparáveis, agora ele só pode usar seus poderes por 3 horas ao dia e esse tempo está só diminuindo. Depois de alguns acontecimentos incluindo Midoriya correndo para salvar seu colega de classe Katsuki, mesmo não tendo super poderes, All Might percebe que ele é honrado o bastante e conta para Midoriya o grande segredo: o seu poder pode e deve ser passado adiante. Então Midoriya realiza seu sonho ganhando os poderes, a individualidade One for All.

maxresdefault

Depois de muito treinamento para o corpo aguentar tamanho poder em um curto espaço de tempo, Midoriya vai para a a UA, uma escola para pessoas com individualidades, mas não é qualquer escola, é a melhor, onde inclusive All Might estudou. Midoriya agora tem que aprender a controlar o grande poder que tem para se mostrar um herói bom o bastante para cursar a UA e além disso enfrentar diversos outros problemas relacionados aos seus colegas de classe, ou um em particular, o próprio Katsuki que conhece desde criança e sofria bullying do mesmo até pouco tempo por não ter uma individualidade e problemas também com o próprio All Might e sua decadência, segredo que poucas pessoas conhecem.

maxresdefault (1)

Depois de assistir ao primeiro episódio de Boku no Hero Academia fiquei na dúvida se continuaria assistindo porque ele não traz nada de mais no seu início. Isso perdura por um tempo. O anime na verdade vai ficar bom e empolgante gradativamente para só nos episódios finais atingir o seu ápice. Já no final do anime temos a confirmação de uma segunda temporada ainda sem data de estréia. De início é um pouco irritante ver Midoriya chorando o tempo todo, aquele negócio do protagonista sofredor e me trouxe algumas lembranças ruins do Kaneki de Tokyo Ghoul, mas com o andar da história vamos aprendendo a gostar dele. Dá pra entender porque Boku no Hero Academia é considerado um shonen com grande futuro. Vamos aguardar a segunda temporada!

E o mangá?

A JBC anunciou em abril a publicação de Boku no Hero Academia, ou My Hero Academia como também é conhecido. Ainda não temos informações da data de lançamento, mas já fica a dica para quem assistir o anime e gostar que em breve tem mangá por aqui!

boku-no-hero-01

NOTA:

04-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Boku no Hero Academia, My Hero Academia
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 03 de abril de 2016 ~ 26 de junho de 2016
Gêneros: Ação, Comédia, Escola, Shounen, Super Poderes
Myanimelist

  • Renato Dantas

    Esse parece bem interessante, mas receio que acabe virando mesmo o novo Naruto, no sentido de ser interminável.

  • Bruno Trajano

    uuuuu 4 selos!!
    Concordo plenamente!!!