[Notícia] Yeonmi Park, Marian Keyes e Becky Albertalli na Bienal de São Paulo

2

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está chegando e alguns autores internacionais já têm a presença confirmada! Um exemplo é a autora de 22 anos Yeonmi Park autora do livro Para Poder Viver publicado pela editora Companhia das Letras. 

bienal-yeonmi-parkSinopse

Yeonmi Park não sonhava com a liberdade quando abandonou a Coreia do Norte. Mas sabia que fugir era a única maneira de sobreviver à fome, às doenças e ao governo repressor. Este livro é a história da luta de Park pela vida. O leitor acompanha sua infância no país mais sombrio do mundo. Em seguida, testemunha sua fuga, aos treze anos, pelo submundo chinês de traficantes e contrabandistas. Emociona-se com seu périplo pela China através do deserto de Gobi até a Mongólia, guiada pelas estrelas, em direção à Coreia do Sul. Vibra com seu papel como ativista pelos direitos humanos. Antes dos 21 anos, Yeonmi acumulou experiência suficiente para encantar todas as gerações de leitores neste livro memorável.

Também foi confirmada a presença de Marian Keyes, a autora de diversos chicklits de sucesso como Melancia, Férias!, Sushi e muitos outros publicados no Brasil pela editora Bertrand.

A psicóloga Beck Albertalli, autora do young adult Simon vs a Agenda Homo Sapiens publicado pela editora Intrínseca também está confirmada.  Beck é especializada em adolescentes e, por sete anos, foi orientadora de um grupo de apoio nos EUA para crianças com não conformidade de gênero.

bienal-becky-albertalliSinopse

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

A autora pareceu bem animada com a notícia em seu twitter:

“Estou muito feliz em anunciar que vou para o Brasil em setembro!!”

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Via Estadão

  • Não conhecia nenhuma delas

    • Helena Eher

      Eu gosto bastante dos livros da Marian Keyes!! As outras não li os livros ainda…