[Anime] Boku dake ga Inai Machi

5

Abertura

Satoru é um cara comum tentando sobreviver ao dia a dia. Ele trabalha em uma pizzaria e sonha em se tornar mangaká, embora nenhum trabalho que entregou tenha sido aceito. Sua vida só não é como qualquer outra por uma habilidade que Satoru possui: quando, ao seu redor, algo ruim está prestes a acontecer, ele volta no tempo alguns segundos e tem a chance de impedir o que normalmente é uma tragédia. Até que ele convive bem com essa habilidade e tem seus atos heróicos de vez em quando.

boku dake 1

Ele não se esquece de um caso que foi muito impactante na sua infância: algumas crianças desapareceram e um homem solteiro que Satoru conversava e brincava de vez quando, o Coragem, foi preso como o suspeito, mas nunca confessou o crime e Satoru não acreditou na época e ainda não consegue acreditar que ele era o verdadeiro culpado. Na época Satoru se culpou por não ter conseguido descobrir quem era o verdadeiro assassino.

O primeiro episódio acaba com a morte da mãe de Satoru, algo completamente inesperado. Chocado pelo trauma ele ativa sua habilidade, mas para sua grande surpresa, não volta alguns segundos como das outras vezes, volta à sua infância, na época do fundamental, na época dos desaparecimentos. Ele logo faz a conexão e percebe que se voltou até ali é porque o assassino de sua mãe é o mesmo que raptou e assassinou aquelas crianças. Agora, com sua mente de adulto, mas com o corpo de criança, ele irá tentar mudar o passado e consequentemente o futuro.

boku dake 2

Agora Satoru irá tentar consertar os erros do passado, aproximando-se de Kayo Hinazuki, a primeira garota a desaparecer, além de dar valor a pequenas coisas que passam despercebidas para uma criança.

Boku Dake é incrível! Tinha tempo que um anime não me prendia dessa forma, onde os episódios são curtos demais e que você fica torcendo, tentando adivinhar quem é o assassino. Algumas pessoas não gostaram da forma como acabou, mas não me incomodou. O final teve seu significado, na minha opinião. Não sei se é o mesmo final do mangá, mas acho que sim. Falando em mangá espero que esse venha logo pra cá!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Boku dake ga Inai Machi, ERASED, The Town Where Only I am Missing, BokuMachi, 僕だけがいない街
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 08 de janeiro de 2016 ~ 25 de março de 2016
Gêneros: Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural
Myanimelist

erased2

 

  • Aaaaaaaaaaah que legal um anime curto já encerrado!
    Me interessei bastante. Me lembrou Bakuman… mas bem de longe, acho que só porq o menino queria ser mangaka.
    Faz tempo que não vejo um anime. Estava precisando de uma indicação legal. Obrigado Priscilla!

    • Esse negócio dele ser mangajá aparece só no primeiro e último episódio xD Não é importante mesmo, mas é mtooo bom! Depois de ver me fala o que achou 🙂

  • Xico

    Tô contigo, Pri.
    Fazia muuuito tempo que algum anime não me prendia da maneira que ERASED me prendeu. Achei a história linda e, por mais que tenham dito que o final não foi lá essas coisas, eu achei muito bom, como você disse. teve seu significado.
    Adoro animes que possuem essas tramas bem arranjadas e histórias que te deixam amarrado. Outro anime pequeno que segue uma trama muito boa é Zankyou no Terror, do estúdio Mappa, lançado ano passado, fica a dica.
    Abraços o/

    • Oi Xico, ver Boku Dake foi um daqueles achados que raramente acontecem. Zankyou eu tb vi (tem crítica dele aqui no site) e gostei, não tanto quanto esse, algumas coisas me incomodaram, mas não é ruim, longe disso.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços!