Ajin

2

Abertura

O anime começa mostrando a origem de tudo com um embate na África onde de repente um Ajin surge, mesmo assim não fica clara a resposta para a pergunta de um milhão de dólares: O que é um Ajin? Há muitos boatos e rumores sobre eles e a internet está lotada de vídeos de supostos experimentos do governo com os Ajins. Existem poucos deles pelo mundo e até o momento foram descobertos somente dois no Japão. Não é simples descobrir um Ajin ou SE descobrir um Ajin porque para isso você tem de morrer, já que eles são imortais.

Kei Nagai é como a maioria: vê os vídeos na internet e não sabe se acredita, na verdade não dá muita bola pra isso de Ajin, até que ele é atropelado por um caminhão e se descobre um. Assim começa a caça a Kei Nagai, o novo Ajin do Japão.

ajin2

Conforme eu postei no facebook na época que comecei a ver o anime, não achei lá grandes coisas e sinceramente o CG me incomodou. Mas não dropei logo de cara porque também não era pra tanto e me surpreendi pela forma como a trama desenvolveu. Ele desenvolve bem a questão dos experimentos dos Ajins feitos na surdina pelo governo, e também uma organização de Ajins que luta contra esses experimentos. Aliás nessa organização tem o velho Satou, e que velho foda! Há também a discussão sobre como os Ajins são “vendidos” pela maioria da população, como algo não humano, que não merece empatia. Mas será que os Ajins podem ser chamados de monstros sem humanidade? Essa discussão é interessante por causa do protagonista, Kei.

Os personagens vão se desenvolvendo e aquela coisa que você sentiu no início com o protagonista se confirma: ele é um babaca. E olha que foi legal ver um anime com um protagonista tão… bom, vamos deixar claro que ele é sociopata.

ajin4

A pergunta de um milhão de dólares não é respondida completamente nessa primeira temporada. Sabemos mais sobre os Ajins e principalmente sobre seu “fantasma negro”, essa criatura estranha que você viu em todas as imagens promocionais do anime. E sim, o anime encerra deixando claro uma continuação que espero que não demore acontecer!

Sobre o CG, bom, ele ainda me incomodou em certas cenas, mas em outras, nas de ação principalmente, ele vale a pena. Se você parou de ver o anime por causa dele, supere! Acostume! Vale a pena. E tem na Netflix!

E o mangá?

Como a maioria deve saber, a Panini anunciou a publicação de Ajin que deve sair em breve por aqui. Eu não ia colecionar, mas mudei de ideia. Deus me ajude.

Volume_1

NOTA:

05-selos-cabulosos

 Encerramento

Nomes: Ajin, Ajin: Demi-Human, 亜人
Número de episódios: 13
Foi ao ar em: 16 de janeiro de 2016 ~ 09 de abril de 2016
Gêneros: Ação, Horror, Mistério, Seinen, Sobrenatural
Myanimelist

ajin gif