[Mangá] UQ Holder vol. 1

5

UQ Holder é um mangá de Ken Akamatsu, mesmo autor de Love Hina como está escrito na capa. Começamos com o personagem principal Touta Konoe com seus amigos tentando derrotar mais uma vez Yukihime a professora que carinhosamente apelidam de bruxa, pois é extremamente poderosa.

Uq holder 1

Todos querem derrotar Yukihime pois é a condição dada pelo prefeito para que eles possam sair da vila e ir para a capital. Ir para a capital e subir “a torre” é o grande sonho de muitas pessoas. Não ficou muito claro nesse primeiro volume o que é essa torre, mas dá pra entender que ela tem vários andares e quanto mais alto, mais difícil.

uq holder 2

Com o passar das páginas descobrimos que Touta foi criado por Yukihime depois que seus pais morreram em um acidente. Porém mesmo morando com Yukihime, Touta não sabe de todos os seus segredos. Um deles é revelado quando um caçador de recompensas surge: Yukihime é uma vampira de mais de 700 anos! Ela se vê encurralada pelo caçador e para salvá-la Touta bebe de seu sangue tornando-se também um vampiro.

uq holder 3

Depois de derrotar o caçador, Touta e Yukihime decidem partir já que ficar ali pode atrair mais caçadores de recompensas. Eles então partem para a capital.

A questão da imortalidade de Touta é mais vista pelo lado cômico, já que ele vai ficar pra sempre do mesmo tamanho, com a mesma voz de criança. Nesse primeiro volume não chegamos a ver a chegada no destino dos dois, mas no caminho ele encontra outras pessoas que se tornam amigos. Uma dessas pessoas é Kuroumaru Tokisaka um espadachim que usa o estilo Shinmei. Se você leu Love Hina pode ter reconhecido esse estilo, o mesmo da Motoko.

uq holder 4

E essa não é a única referência a outras obras de Akamatsu, muitas delas são de Negima, já que se passa no mesmo universo. Não peguei as referências porque não li a obra, porém não me senti perdida em nenhum momento nesse volume por causa das referências. Não sei se é diferentes nos próximos volumes, mas se forem iguais ao primeiro a não leitura de Negima não atrapalha.

Considerações Técnicas

capajbc_UQHolder01

Conforme descrito acima, UQ Holder segue o padrão básico dos mangás da editora, com papel jornal no tamanho padrão. Tive um pequeno problema com o volume que recebi. Ele começou a soltar o plástico da capa conforme a foto:

uq holder plástico

Se acontecer o mesmo com você, não se desespere. Tente trocar diretamente na loja que comprou ou relate o problema no email  [email protected]

Considerações Finais

Se for pra comparar com Love Hina, a única obra que li do Akamatsu, UQ Holder é bem diferente, visto que o tema não é um harém, mas claro, ele tem suas cenas de peitos padrão. Contudo, a diversão na leitura continua a mesma e foi uma leitura agradável. Com certeza vai agradar os fãs do autor e trazer novos que não gostam tanto do tema echi.

NOTA:

04-selos-cabulosos

Nome:  UQ Holder!, Yuukyuu Holder, Eternal Holder, UQ HOLDER!
Valor: R$ 14,90 (Bimestral) – Em andamento com atualmente 9 volumes.
Páginas: 200
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2013 ~ ?
Autor: Ken Akamatsu
Gêneros: Ação, Fantasia, Mágica, Sci-fi, Shounen
Myanimelist