[Mangá] Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen) Vol.1

3

Blood Blockade Battlefront, mais conhecido como Kekkai Sensen teve anime na temporada de primavera de 2015. Ele foi muito bem falado, tido por alguns como o melhor anime da temporada. Confesso que não vi. O primeiro episódio me pareceu muito confuso e por isso larguei. No final do ano passado a JBC anunciou o mangá e já adianto que esse primeiro volume não é nada confuso.

Hellsalem’s Lot surgiu no lugar de Nova Iorque depois de aberto um portal que trouxe criaturas de outra dimensão. Não demorou muito para que os humanos percebessem que era algo sem volta e por isso a vida continua normalmente na cidade, na medida do possível.

bbb1

Apesar dos perigos, Leo ou Leonardo Watch escolhe viver na cidade à procura de algo… e um dia, enquanto perseguia um macaco que roubou sua câmera ele é confundido e arrastado por um cara chamado Zapp Renfro que diz ser da Libra, uma organização secreta de super humanos que buscam o equilíbrio em Hellsalem’s Lot. Leo se deixa levar, porque pode usar a influência da Libra para descobrir o que deseja.

bbb2

Claro que logo descobrem que Leo não é quem imaginam, mas ele já se vê jogado dentro do jogo arquitetado pelo Femt, um ser misterioso conhecido como Rei da Depravação que diz ser um Blood Breed, um manipulador do sangue. Porém Leo não é o garoto normal que aparenta e pode ajudar a Libra.

bbb3

O primeiro volume do mangá vai um pouco além do primeiro episódio do anime e consegue explicar melhor tudo o que está acontecendo. Achei bem interessante a ideia de “manipulação do sangue” e a forma que é usada. O mangá também tem um ar de comédia que deixa as coisas mais leves e divertidas. Há diversos mistérios e assuntos não respondidos que sustentam a trama de forma convincente.

Considerações Técnicas

Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen é tão mais fácil de escrever T___T) está sendo publicado bimestralmente no formato padrão da editora com papel brite no valor de R$ 13,90. Não possui páginas coloridas, somente as contracapas. O traço é bem feito e praticamente igual ao do anime.

kekkai sensen mangá

Considerações Finais

Kekkai Sensen ganha pontos por ser melhor que o anime já de começo. Tem personagens cativantes e uma trama envolvente e acredito que vai agradar bastante quem gosta desse tipo de obra.

NOTA:

04-selos-cabulosos

Nome:  Blood Blockade Battlefront, Kekkai Sensen: Mafugai Kessha, Mafuugai Kessha, Bloodline Battlefront, 血界戦線
Valor: R$ 13,90 (Bimestral) – Finalizado com 10 volumes
Páginas: 200
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2009 ~ 2015
Autor: Yasuhiro Nightow
Gêneros: Ação, Fantasia, Super poderes, Shonen, vampiros, sobrenatural.
Myanimelist

SORTEIO

Iremos realizar o sorteio do primeiro volume de Blood Blockade Battlefront! Aproveite para conferir a história e quem sabe colecionar o restante dos volumes. Atenção para as regras:

1 – O vencedor deve ser residente do Brasil
2 –  Cada participante será contabilizado pelo Rafflecopter.
3 – Curtir a página do Leitor Cabuloso no facebook (link no rafflecopter)
4 – Seguir o nosso perfil no twitter (link no rafflecopter)
5 – As inscrições para o sorteio ocorrerão do dia 08/08/2016 ao 23/08/2016. O vencedor será divulgado e avisado no dia 24/08/2016.
6 – O vencedor receberá um email solicitando dados para envio e deverá responder esse email em até 24h, caso contrário, outro nome será sorteado.
7 – O envio será feito por carta registrada simples e o vencedor irá receber o número do rastreio da encomenda. Caso o endereço informado não esteja correto, o segundo envio será por parte do vencedor.
8 – O envio será feito em até 30 dias.

Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway