[Notícia] Conto do Neil Gaiman vai virar filme

2

Existe um momento na vida de um rapaz, em algum lugar entre a infância e a adolescência, em que ele quer começar a se relacionar com garotas. O grande problema dessa fase é que os rapazes não entendem nada de garotas, não sabem do que elas gostam, não sabem o que elas querem e não entendem o que elas falam. Pois é, para os garotos as meninas são verdadeiras alienígenas.

Mas e se elas realmente fossem?

Como falar com garotas em festas, conto de Neil Gaiman (juro que ele não me paga nada por isso) está para ganhar uma adaptação cinematográfica, e conta com Elle Fanning (Super 8) e Nicole Kidman (Os Outros) no elenco. John Cameron Mitchell ficou a cargo de dirigir a adaptação. Entre seus trabalhos anteriores está Reencontrando a Felicidade, filme que rendeu um indicação ao Oscar para Nicole Kidman. Neil Gaiman participa como produto executivo.

O filme vai se passar na Inglaterra dos anos 70 e deve trazer muitos elementos da música e da cultura punk da época, algo que também estava presente no conto. Será uma comédia romântica de ficção-científica e com uma trama mais complexa do que a obra original, já que se tratava de uma história com pouquíssimas páginas. No filme, o garoto Enn vai a uma festa dada por uma rainha do punk local e encontra um grupo de estudantes de intercâmbio e acaba se apaixonando por uma delas, Zan. Porém, essas meninas vieram de muito mais longe do que a América. Eles são, na verdade, alienígenas de outra galáxia, enviadas para a Terra para um misterioso rito da passagem.

Leia a resenha de Coisas Frágeis

O conto original foi lançado na coletânea Coisas Frágeis, que saiu no Brasil pela editora Conrad. Recentemente recebeu uma reedição em formato digital pela editora Intrinseca, que pode ser encontrada facilmente por aí. Os gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá foram responsáveis por uma adaptação em quadrinhos para a editora Dark Horse, que deve ser lançada em junho desse ano em terras gringas.

O filme estreia em dezembro nos EUA.

Fonte: Screen Daily

  • Jeferson Nichel

    Caraca, esse conto é muito doido!!! Preferiria ver outro desse livro, mas é uma história legal!

    • é bem loko mesmo. Pela sinopse,parece que vai ser fiel ao conto. Vamos aguardar