CabulosoCast #166 – Séries Literárias 2

38

Olá Cabulosos do meu Brasil Varonil e Booklovers de todo mundo! Neste capitulo, eu (Lucien o Bibliotecário) e Domenica Mendes, convidamos a madrinha, Danielle Gomes, para juntos indicarmos séries inspiradas em livros ou quadrinhos. Ansioso(a) para ouvir nossas indicações? Então clique no play e prepare-se para mergulhar no mundo obscuro das séries! Um bom episódio para vocês!

TRANSCRIÇÃO DO EPISÓDIO

Atenção!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Citados na leitura de e-mail’s

Recomendamos

Citados durante o programa

Padrinhos Cabulosos

Anderson Henrique | Carla Fernanda | Giselda Cruz | Mizael Alves | Mirela Lins | Sonara Henriques | Rafael NorrisRicardo BrunoroThiago Simão

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Nossa Página no iTunes

Nossa Página do You Tuner

  • Rodrigo Basso

    Rodrigo Basso, 30 anos, Revisor de texto, São Carlos-SP, acabei de ler A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison.

    Olá, pessoas bonitas desse podcast!
    Estou aguardando ansiosamente a nova temporada de The Orange is the New Black.
    Abandonei diversas séries também: Walking Dead, Fear the Walking Dead, Supernatural,
    Lucien, let it go Supernatural! Isso é um encosto. Deixa isso de lado e vai logo assistir GoT, principalmente para o próximo Cabulosocast de GoT (aliás, quando vamos gravar o próximo?).
    Narcos é uma série muito boa! A Netflix ainda não me decepcionou…
    Demolidor é fantástica! A Domenica deveria ter sido derrubada dessa chamada por ter assistido somente o piloto dessa maravilha!!! (se o Lucien permitir, tenho dois podcasts gravados para as 2 temporadas que poderia indicar…)

    Ps: vc ainda lembra da história de “preciso estar num dia bom pra ler/ver isso”???

    Abraços

  • Marcus Alencar, 32, host do Leituracast, Contagem/Minas Gerais. Ainda lendo Homem-Aranha: Entre Trovões

    Olá cabulosos e cabulosas, rs. Como sempre um episódio sobre séries é sempre divertido. Também adoro falar sobre isso. Como fã de quadrinhos, não posso deixar de comentar que acompanho Arrow (sim, essa mesma do Arqueiro. Ia abandonar mas não consegui, rsrsrsrs, sofri o mesmo com Walking Dead), Flash, Legends of Tomorow Agents of Shield e Gotham. Também curto aquelas com pegada mais de agente secreto como Blindspot e Person of Interest. Bom, de citações já está bom né. Mas o meu destaque mesmo vai para Demolidor que realmente me surpreendeu tanto pela fidelidade como pela qualidade de roteiro e atuação.

    Abraços, pessoal, até a próxima.

    • Lucien o Bibliotecário

      Marcus,

      acho importante frisar que não estou julgando quem acompanha Arrow, pois eu acompanho Supernatural e sei de gente que já abandonou há tempos.

      Legends of Tomorrow não assisti nada ainda e pela críticas não assistirei. Agents of Shield abandonei ao final da 1ª temporada e Gotham, não chego perto.

      As demais que você citou não conheço.

      Obrigado pelo comentário e por ouvir o CabulosoCast.

      Abraços.

      • Lucien, recado recebido. Quanto a Arrow, acho que depois dessa última temporada eu largo de vez. Sério mesmo. Legends, talvez apesar do tema viagem do tempo ser muito interessante e eu como fã de Doctor Who e De volta para o futuro não consigo largar esse tipo de temática rsrsrs. Aliás, Doctor Who é um exemplo de série multimídia, por assim dizer, já que a mesma além de ter mais de 50 anos de existência ainda expande seu universo com quadrinhos, audiodramas e livros, alguns inclusive estão chegando aos poucos no Brasil. Fica a dica.

        Obrigado pela resposta, cara.

        Abraço.

  • Nilda Alcarinquë

    Nilda Alcarinquë
    48 anos, Jandira SP, lendo O Herói com Rosto Africano

    Olás!

    Venho aqui recomendar uma série que só no último capítulo da segunda temporada me dei conta de que era baseada num livro. Ou melhor: ela pretende contar o que aconteceu antes do que é narrado no livro.
    A série é Black Sails, e conta a história de piratas que usam a vila de Nassau, onde a pirataria move o comércio e vida das pessoas, como base. Vi apenas as duas primeiras temporadas (são as que tem na Netflix), e logo darei um jeito de ver a terceira.
    Bem, os piratas principais da história são o Flint e o Silver. Os nomes me eram familiares, afinal sou fã de One Piece, e achei que eram nomes de piratas reais.
    Aí só no último episódio da segunda temporada que me dei conta que o Silver é o Long John Silver do livro A Ilha do Tesouro, um clássico da literatura inglesa. Fiz uma pesquisa rápida e vi que o Flint e outros personagens aparecem ou são mencionados no livro.

    Dito isso, recomendo e muito a série. Bom roteiro, boas interpretações e ambientação que convence.

    Fico por aqui

    Abraços

    PS: sim, eu vou ver o Lucien na Bienal!
    😀

    • Nildaaaaaaaaaaaaa, Black Sails é excelente!!!!

      Tá na lista das “comecei e nem terminei”, mas excelente dica! =DDDDD

      E bora pra Bienal etc e talz! =D

  • Renato Santos

    36 anos, recife PE, escrevendo um livro chamado sangue gordo. ou presas gordas, não decidi ainda.

    vixe, falaram mal de fear walking dead e bem de leftovers kkkk , sério, conselho, corram de leftovers, é uma novelinha chata, não tem nada de mais, a unica coisa interessante seria a abordagem do sumiço da população, não abordam isso, então o q resta? drama, novela, romance piegas, não vejam, e se quiserem ver, mantenham o botão FF do controle no dedo.
    Ah, mais um motivo, tem dedo do loeb, aquele de lost, já viu né…

    • Lucien o Bibliotecário

      Renato,

      se você parar para pensar não falamos mal de Fear The Walking Dead, a série fala mal por si só! 😀

      Vixe! Tem dedo de gente de Lost em The Leftovers, tô fora! Obrigado, amigo.

      Agradeço por ouvir e por comentar.

      Abraços.

  • Carlos Valcárcel Flores

    34 anos, São Paulo, Lendo:O estranho caso do cachorro morto (Mark Haddon).

    Olá!
    Bom, antigamente quando decidia assistir um seriado, tentava chegar até o final da historia, mas…com tanta coisa boa na TV e na Netflix, para que ficar sofrendo com um seriado que já não me interessa mais. Assim parei de assistir Supernatural, Grimm, Fear the Walking Dead, Legends of Tomorrow, e outros.

    Tenho que admitir que gostei do Demolidor, mas parei no quarto ou quinto episódio…a primeira temporada era muito tensa, então só retomei o seriado quando consegui assistir com minha esposa, ( fazendo piadinhas enquanto assistíamos me sentia mais confortável). A segunda temporada também é boa mas não tanto quanto a primeira. A presença do Justiceiro e do Rei do Crime são sensacionais, mas como vocês comentaram…o arco da Electra foi fraquinho.

    Por outro lado, nós gostamos muito de Jessica Jones. Sendo uma época onde se discute muito sobre o empoderamento feminino, um seriado que discute como é que até mulheres independentes e poderosas sofrem de abuso e tentam uma superação, é louvável (eu acho).

    Finalmente, já no grupo tinha lido que estariam na Bienal, então que bom saber que vocês todos já estejam confirmando sua participação lá, por favor, mantenha-nos sempre informados sobre as datas para assim ter oportunidade de conhece-los!

    Abraço!

    • Oi, Carlos!
      Você está certo… depois que a Netflix finalmente se tornou algo decente (sim, com meus singelos quinze anos me lembro quando ela apenas tinha uns 30 filmes e de péssima escolha – e que não rodavam devido às maravilhas das quedas de internet à rádio =x) a gente tem que escolher a dedo o que vai assistir. Isso é ótimo.

      Costumo dar chances à coisas novas, mas é complicado. Vai somatizando, pq renova e renova e renova.

      Mas, bora lá!

      • Carlos Valcárcel Flores

        Olá Domenica
        A filosofia é a mesma que com os livros. Com tanto livro bom, para que sofrer se escolhi um errado..melhor partir para o seguinte.
        Com a Netflix agora precisamos de dias de 48h para terminar as series! 😀

    • Lucien o Bibliotecário

      Carlos,

      acho louvável a discussão em Jessica Jones e, sem sombra de dúvida, ela explora bem essa temática, contudo acho que o recurso utilizado para isto bem fraco, que foi apoiar toda a série em um único vilão. Demolidor fez isso, mas de uma forma muito mais cautelosa, desenvolvendo a trama até o grande confronto, porém, em Jessica Jones, ficou prende, solta, prende, solta, prende, solta… o que foi no mínimo sacal e em vários momento me soava como episódios feitos para preencher o tempo.

      E sim, com tantas opções, ficar insistindo numa série que não lhe agrada porque alguém disse que no último episódio da 39ª temporada ela começa a andar, não rola mesmo.

      Obrigado por ouvir o CabulosoCast e pelo comentário.

      Abraços.

      • Carlos Valcárcel Flores

        Para mim: Demolidor > Jessica Jones > Demolidor 2
        Sim, a dinâmica de JJ seria melhor com alguns capítulos a menos.
        O arco do namorado da irmã foi desaproveitado, foi muito rápido e confuso, poderia ter sido explorado melhor mas ficaram enrolando com o Kilgrave. Ainda assim gostei e estou ficarei aguardando pela segunda temporada.

  • Renato Dantas

    Renato, 35 anos, Revisor de Texto, São Paulo-SP, lendo Anna Kariênina do Liev Tolstói

    Eu estava dando gritinhos abafados e pulinhos no ônibus enquanto falavam de Gilmore Girls e o povo me olhando como se fosse maluco, mas dane-se. Estou ansiosíssimo pelo retorno da série e vou fazer megamaratona quando chegar no Neflix.

    Aliás, Netflix me deixou muito mal acostumado, não consigo mais TER que sentar na frente da TV em um dia e horário específicos para ver uma série. Também não consigo ser obrigado a ver apenas 1 episódio e ter que esperar 1 semana inteira para ver o seguinte. Eu só acompanho séries no/do Netflix e só quando entra a temporada inteira.

    Estou fazendo uma megamaratona de Grey’s Anatomy (minha novela), comecei desde a primeira e estou atualmente na metade da nona, já me preparando emocionalmente para o final de temporada, porque todo final de temporada de Grey’s é tiro, porrada e bomba. Recomendo também Scandal e How To Get Away With Murder, aliás, se você ver o nome Shonda Rhimes nos créditos de alguma série, pode ver que vai valer a pena.

    Assisto também Arrow e Flash, esperando entrar no Netflix a quarta e a segunda temporadas respectivamente. Demolidor e Jessica Jones também curti muito e estou ansioso pela do Luke Cage, mesmo não curtindo o personagem, tenho confiança de que a Netflix e a Marvel vão lacrar nessa também.

    Orange is The New Black e House of Cards eu ainda não vi as temporadas mais recentes, mas tão na lista (a infindável), assim como Narcos e Sense8.

    Supernatural larguei na quinta e estou feliz sem ela na minha vida. Drop Dead Diva é muito amor e ainda não vi a última temporada porque não quero que acabe.

    Fica uma recomendação: que tal um CabulosoCast sobre desenhos atuais? Tem coisa muito boa e com nível de fandom comparável ao das séries, como Hora de Aventura, Steven Universe, Apenas um Show e Gravity Falls.

    Abraços

    • Renato, coloca Sense8 no topo da lista. É simplesmente incrível! =D

    • Lucien o Bibliotecário

      Renato,

      também estou bem empolgado para a série do Luke Cage e do Punho de Ferro. Achei o personagem bem construído em Jessica Jones, porém subaproveitado.

      A Netflix realmente muda os hábitos de assistir a séries, não é?

      Sobre a sua ideia de pauta, no final, acho que dá um histórias Cabulosas, contudo não assisto a nenhum desses desenhos atuais, nenhum mesmo. Hora de Aventura, assista a alguns episódios e simplesmente não desceu. Contudo ficarei de olho nesta temática e prometo discutir com os demais, vai lá que eles manjam mais que eu e percebo que daria um episódio interessante.

      Obrigado por ouvir o CabulosoCast e pelo comentário.

      Abraços.

  • Olha aqui chefo Lucien,
    Mesmo com esses áudios extras você não vai estragar a minha imagem de “boua pessoua” para com a Dani e os nossos ouvintes. Não adianta.

    E PS: De nada pela trilha sonora de SoA! ♥

  • Augusto Ganzert

    Augusto Ganzert, 22 anos, professor de História, Lapa – Paraná, lendo Tintim e a Alfa-Arte, de Herge.
    Gostei desse episódio, apesar de não tocar muito em literatura. Das séries que eu assisto que são baseadas em livros só tem duas Game of Thrones (Guerra dos Reinos) e Pretty Little Liars (Gatinhas Mentirosas) esta última a mais cativante para mim que está na sexta temporada, caminha para a sétima e talvez última temporada. Se não conhecem essas séries, recomendo que assistam são bem diferentes uma da outra. Uma é sobre fantasia real medieval, e a outra é um suspense água com açúcar para meninas adolescentes. É… gosto não se discute! hahahaha

    • Eu vejo PLL! 😀 Não me lembro se cheguei a terminar nem a primeira temporada, mas acho o ritmo dela muito gostosinho pra relaxar. Eu via bastante com as minhas sobrinhas e elas super despirocam!!! É legal! =D

      E sim, gosto é gosto. Se discute, mas se respeita. 😉

    • Lucien o Bibliotecário

      Augusto,

      recomendamos GoT no primeiro episódio, por isso ele vou apenas mencionado no começo. Sobre Pretty Little Liars é a segunda pessoa que me recomenda esta série. Procurarei mais informações sobre elas.

      Obrigado por ouvir e por comentar.

      Abraços.

  • Lilian Gouveia

    Olááá…

    Primeiro.. Lucien pelo Amor de Deus vai na Bienal no sabádooooo.. POR FAVOOORRRR… se possível claro e se vc quiser… kkkkk

    Segundo… to no time da esposa do Lucien.. adoro TWD.. e concordo com a Domenica.. NÃO PARA FEAR TWD… kkk

    Terceiro… Tbm aconteceu comigo e meu marido.. inicio muito legal de Arqueiro Verde e depois não dáááá… eu até faço piada com meu marido usando esta série.. pq meu marido trabalha na área de TI.. e aquela menina q ajuda o arqueiro tem q saber de tudo e mais um pouco… e o cara nem acha q tá pedindo algo inusitado pra ela dar conta e muito menos se surpreende q ela conseguiu.. como se fosse mais do q a obrigação dela.. daí brinco dizendo q a série retrata bem o profissional da área… kkkk

    Quarto.. como Nilda Alcarinquë… tbm recomendo Black Sails… meu marido veio me apresentar esta série… e confesso q de primeira não gostei.. tanto é q meu marido continuou a assistir e eu meio q de tabela as vezes prestava atenção.. detalhe ele assistindo com fone de ouvido… dai com o passar da história comecei a ficar perguntando o que aconteceu… pq aconteceu? quem? pq? da onde? kkkkk… e para minha surpresa comecei a acompanhar… e parar de encher a paciência dele… meu primeiro impacto foi.. série clichê… vilão contra o mocinho… série machista… briga.. porrada… sangue… tiro…(aliás cenas muito bem feitas)… testosterona.. peito… bunda… sexo.. com apenas cenas homossexuais de mulher com mulher… daiiiiiiiiii.. eu tenho q engolir o meu pre julgamento… não q suma estes elementos masssss com referências de piratas famosos… aprofunda a história… fica mais humano e tramas mais complexas…. com personagens femininos fortes… pra mim fica no ponto cenas de porrada e sexo… diferente de GOT q na minha opinião as vezes há uma forçação de barra pra estas cenas.. adoro GOT.. acompanho.. mas é… e acho q é por falta de uma linha central nesta história… bom… fica a dica… http://www.seriemaniacos.tv/primeiras-impressoes-black-sails/

    Quinto.. assistirei Black Mirror.. vlw a indicação…

    • Assista Black Mirror. E assista Sense8. ♥

    • Lucien o Bibliotecário

      Lilian,

      iremos sim no sábado. Como disse é bem provável que sábado seja o dia oficial de nossa ida da Bienal, enquanto na sexta, eu Do, Lucas e Pri vamos tirar o dia para ficar chorando juntos. 😀

      Achei interessante sua indicação de Black Sails. Entra para a lista de séries que quero assistir neste encarnação.

      Obrigado pela indicação, obrigado pelo comentário, por ouvir o CabulosoCast e nos vemos na Bienal! 😀

      Abraços.

  • Kenichi Edilan

    Edilan Patrick, 24 anos, trabalho como repositor e terminei hoje de ler O Rei do Inverno do Bernard Cornwell e já vou emendar O Inimigo de Deus.

    Minha lista de séries com certeza aumentou, já tinha ouvido falar de Black Mirror mas não tinha animado ainda a assistir, valeu pela indicação, Lucien.
    Confesso não ter nenhum interesse em ver Demolidor, justamente pelo fato de ser realista, coisa que não gostei em Arrow. Já Flash, eu gostei bastante e estou aguardando pacientemente a Netflix lançar a segunda temporada.
    Estou com um complexo de começar a assistir séries e animes e não os concluir:
    Penny Dreadful, Jessica Jones, Shadowhunters, Constantine, Sherlock, Once Upon a Time, Merlin, Os Três Mosqueteiros…
    Atualmente estou acompanhando a sexta temporada de Game of Thrones e assistindo How a Met You Mother. E indico também The Big Bang Theory e uma série produzida pelo canal SYFY chamada the Magicians que é baseada em um livro chamado Os Magos. Tem uma pegada Harry Potter, mas na universidade.

    PS: Chama a Dor pra mais episódios, sou fã dela!

    • Há muitos anos atrás (xD) tentei assistir TBBT na ordem cronológica e falhei miseravelmente.

      Mas apoio a Black Mirror, indico Sense8 e apelo pra SoA. 😀

      E eu volto pra mais episódios, sumi mas já to de volta! =D Agora, aguentem. xP

      • Kenichi Edilan

        kkkkkk Eu entendo você ter falhado, são 9 temporadas agora.
        Sense8 eu já vi o primeiro episódio e confesso não ter tido interesse de continuar a assistir, quem sabe um dia…

        kkkkkk E gosto bastante dos episódios que você participa!

        • Jamais julgarás ou decidirás por uma série apenas pelo piloto. E tenho dito.

          É humanamente impossível entender Sense8 pelo piloto. Aquilo lá é só pra te jogar do nada pra lugar algum. Depois é depois. =)

          E sobre TBBT eu desisti ainda tava na segunda temporada. xD Hahahahaha, na época eu preferia ver House. Enfim… Não acabei nem uma nem outra. ¬¬

    • Lucien o Bibliotecário

      Kenichi,

      ajudo você a diminuir a lista das séries citadas.

      Penny Dreadfull OK

      Jessica Jones OK

      Shadowhunters NO

      Constantine NO

      Once Upon a Time NO

      as demais não conheço.

      Essa série The Magicians já ouvi falar, mas como ninguém nunca comentou nada sobre eu nem coloquei na minha lista de séries que pretendo assistir. Vou procurar mais sobre os livros e séries.

      Obrigado por ouvir o CabulosoCast e pelo comentário.

      Abraços

      • Kenichi Edilan

        As duas primeiras pretendo assistir, agora Shadowhunters e Once Upon a Time nem pensar. Constantine eu pretendo continuar também, eu achei interessantes os primeiros episódios. The Magicians eu comecei odiando porque mudaram várias coisas com relação ao livro e isso me incomodou muito, mas é uma boa série que pretendo continuar a acompanhar.

        Ah, que isso, cara, o trabalho de vocês é excelente,
        no aguardo de novos episódios, abraços.

  • Lucein acertou falar meu nome. asuhsuahs
    Geralmente erram na pronuncia.

    • Lucien o Bibliotecário

      Magdiel,

      era o mínimo, não é, meu amigo?

      Obrigado por ouvir o CabulosoCast.

      Abraços.

      • Eu que agradeço por produzirem conteúdo legal. <3
        Abraços.

  • Aeeoo olha eu aqui comentando enquanto faço a transcrição do episódio (sim, tá super atrasada).
    Sobre as séries que estávamos vendo ou pretendendo ver:
    Arquivo X: nem lembrava que tinha saído, não vi e não verei tão cedo (bjus Dani!)
    Bates Motel: Abandonei HAHAHAH Falei tão bem da série, mas depois não me prendeu mais e larguei.
    Orange is the new black: MELHOR SÉRIE. Cada temporada gosto mais. Linda de morrer. CADE NOVA TEMPORADA?
    Homeland: Continuo vendo. Não é o que era no começo, mas eles se reinventaram nas últimas temporadas e continua bom.
    Once upon a time: Caguei.
    Supernatural: Voltei a ver depois que o Lucien falou que até a quinta temporada é muito bom, mas não consegui continuar. N por falta de tempo, pq n gostei mesmo.
    GoT: Não lembro se tinha largado qdo gravamos, mas continua largado e não tenho pretensão de voltar
    TWD: Continuo vendo, mas o final dessa última temporada foi tão merda que eu estou pensando se não largo.
    Sobre as séries que vocês comentaram:
    Fear TWD: Caguei MESMO. E estou chocada com o ódio de Domenica.
    Hemlock Grove: Não me interessa. E pelos comentários, continuou não interessando.
    The Leftovers: Abandonei. É interessante, tem mto mistérios, mas me pareceu que esses mistérios não terão solução, aí larguei.
    Narcos: É a série que estou assistindo no momento! Estou gostando bastante também. Faltam somente 2 episódios pra terminar e estou curiosa pra como vai acabar.
    Sons of Anarchy: Que saudade que dá ouvindo as músicas da série T___T Do, pare de ser “team” de gente filha da puta, pelamor
    (parei um pouco aqui, logo comento sobre o restante)

    • #TeamGemmaTeller
      #TeamDenna

      E se reclamar, de novo, arrumo mais dois #Team alguma coisa que você não gosta! xD