[Quadrinho] Bear Volume 1 da Bianca Pinheiro

4

Raven está perdida. Ela é uma menininha muito fofinha que se perdeu dos pais e encontra a ajuda de Dimas, um urso rabugento (me identifiquei).

bear1

Eles partem à procura da casa de Raven usando como referência somente um desenho dos pais, feito por ela mesma. Esse é o início da aventura da dupla que até o momento tem 2 volumes. A minha história com Bear é diferente do habitual. Normalmente nós descobrimos a obra e em seguida o autor e comigo foi o contrário. Conheci a Bianca primeiramente em um ambiente nada comum: no meu trabalho. De início não sabia que ela era quadrinista e descobri de modo completamente aleatório, vendo no facebook uma postagem sobre mulheres quadrinistas. Na próxima vez que a encontrei perguntei do seu trabalho e pedi um autógrafo sem nem ter lido a obra mas que cara de pau. E falando na Bianca ela está presente na obra como um oráculo que ama Réry Póter (já gostei dela) e que para ver o futuro olha no storyboard, claro.

bear2

Bear tem diversas referências a cultura pop que me diverti muito em identificar. Tudo isso com uma história muito gostosa e divertida de ler, além do uso livre e criativo das páginas e desenhos incríveis.

bear3

Nesse primeiro volume eles ficam presos dentro de uma cidade chamada Cidade das Charadas onde pra tudo o que for fazer como comer ou fazer uma pergunta, eles precisam resolver uma charada. E já que eles estão à procura dos pais de Raven e tem de fazer muitas perguntas… muitas charadas! E um monte de “isso é ridículo” por parte de Dimas o qual não condeno nem um pouco porque no meu caso eu provavelmente morreria lá dentro. Não tem como não gostar dos personagens. Raven é de uma simplicidade e fofura supremas e nunca vi um urso tão humano quanto Dimas.

bear4

Recomendo fortemente que você leia Bear. É aquele tipo de quadrinho que você termina a leitura e diz: por que eu não li isso antes?? #partiuvolume2

NOTA:

05-selos-cabulosos

Ficou interessado(a)? Então compre nos links abaixo:

Submarino
Amazon

bear-capaAutora: Bianca Pinheiro
Origem:
Brasileira
Edição:
Editora:
 Nemo
Ano: 2014
Páginas: 64
Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.
Skoob

 

 

 

SORTEIO

Iremos realizar o sorteio do primeiro volume de Bear autografado! Isso mesmo! Aproveite para conferir a história e quem sabe colecionar o restante dos volumes. Atenção para as regras:

1 – O vencedor deve ser residente do Brasil
2 –  Cada participante será contabilizado pelo Rafflecopter.
3 – Curtir a página do Leitor Cabuloso no facebook (link no rafflecopter)
4 – Seguir o nosso perfil no twitter (link no rafflecopter)
5 – Curtir a página da Bianca Pinheiro no facebook (link no rafflecopter)
6 – As inscrições para o sorteio ocorrerão do dia 20/04/2016 ao 04/05/2016. O vencedor será divulgado e avisado no dia 05/05/2016.
7 – O vencedor receberá um email solicitando dados para envio e deverá responder esse email em até 24h, caso contrário, outro nome será sorteado.
8 – O envio será feito por carta registrada simples e o vencedor irá receber o número do rastreio da encomenda. Caso o endereço informado não esteja correto, o segundo envio será por parte do vencedor.
9 – O envio será feito em até 30 dias.

Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway

  • Não sei se me inscrevi. Não compreendi bem esse sistema.

    • Se inscreveu sim Magdiel 🙂

      • Obrigado, Pri.
        E a propósito, parabéns!
        ótima resenha e ótimo site. Descobri o Cabuloso ontem e to amando. O cast é muito bom, as colunas são muito boas, é tudo muito bom! Parabéns denovo! <3

        • Fico mto feliz Magdiel 😀 Mto obrigada! Espero que continue nos acompanhando :3