[Notícia] Depois da Cosac Naify, será a vez da Leya?

10

Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma grande crise econômica e, consequentemente, o mercado editorial, assim como outros setores, tem sido afetado por isso.

No fim do ano passado, tivemos o fechamento da Cosac Naify e agora parece que a Leya pode estar seguindo pelo mesmo caminho.

No último sábado, foi divulgado que a editora portuguesa está procurando um comprador das suas operações no Brasil. Ao que parece, a Leya já conversou com algumas editoras nacionais e agora negocia com grupos estrangeiros para vender tanto o setor de obras gerais quanto os didáticos.

A editora Leya é conhecida, principalmente, por publicar ótimas obras de fantasia como Game of Thrones. Ainda não há nada certo, mas, de qualquer jeito, só podemos torcer que esses livros continuem chegando para nós, leitores, com qualidade.

Via Publishnews

  • Mizael Alves

    Não pode ser!!
    Uma pena saber disso. Muito embora a leya seja um terror no tratamento dos leitores, ela é detentora dos direitos de ótimos livros de fantasia. O que sera das minhas series….

    • Helena Eher

      Ainda não é nada certo, Mizael… vamos torcer para que tudo se ajeite porque seria uma grande perda msm…

  • Fico na torcida pra que as coisas se ajeite, porque é triste quando perdemos ótimas editoras 🙁

    lereliterario.blogspot.com

    • Helena Eher

      Também estou na torcida!

  • Marcos Vinicius

    Enquanto alguns caem outros crescem. Será mesmo culpa da crise econômica?
    Ainda mais se tratando lá leya?
    Isso pode representar uma oportunidade tbm, se pararmos pra pensar

    • Helena Eher

      Vamos torcer pra que dê tudo certo!

    • Quando alguns caem, os que dependem deles precisam buscar outros meios menores para dar continuidade pro trabalho; por isso a ascenção de outros.

  • Jeferson Nichel

    =(

  • Não vou muito longe. O meu caso exemplifica o momento. O meu livro, Hollen Anjo Caído chamou a atenção de algumas editoras depois de seu sucesso no Wattpad. Foi publicado no ano passado pela Editora Cata-Vento, que apostou na história do meu livro e em seu potencial. Infelizmente a Editora entrou nesta curva descendente e a nossa parceria terminou. Estou procurando um novo selo para publicar o meu livro e sua sequência, mas o mercado anda tinhoso! Vamos ver o que acontece! Estou analisando diversas possibilidades, incluindo a auto-publicação, tanto física quanto virtual (e-book)…

    • Helena Eher

      Está um momento difícil mesmo, Fernando. Boa sorte pra você!!