[Japão News] Notícias da semana de 10/04 a 16/04/16

3

Panini irá relançar Lobo Solitário

A editora Panini anunciou a volta de Lobo Solitário, mangá de Kazuo Koike (história) e Goseki Kojima (arte). O título foi o primeiro mangá a ser publicado no Brasil pela Cedibra em 88, porém não foi finalizado. Somente nos anos 2000 a Panini assumiu a publicação e finalizou o título. Já se sabe que o relançamento será em uma edição parecida com Vagabond e acontecerá por volta do mês de julho. Lobo Solitário foi finalizado no Japão em 1976 e conta com um total de 28 volumes.

12985618_1045382995537139_6268971210678734963_n

Compra certa! Desde que comecei minha coleção tinha interesse pelo título, mas os volumes eram muito difíceis de encontrar.  E você, vai colecionar?

Editora JBC faz enquete para definir o próximo relançamento

Depois do anúncio do relançamento de Fullmetal Alchemist na semana passada a JBC decidiu deixar por conta dos leitores a decisão do próximo relançamento. Para votar é só entrar aqui e escolher um dos títulos: Inu Yasha, Shaman King, Angelic Layer, Fruits Basket, A princesa e o cavaleiro e Cowboy Bebop.

13010736_1271204549575653_1631395157309070595_n

Eu sinceramente não sei em que votar. O que queria mesmo era FMA e fui atendida 😀 Você deseja que algum desses títulos retorne?

Henshin Online traz novidades

O Henshin Online, portal para divulgação de notícias da JBC traz algumas novidades. No vídeo dessa última sexta -feira, eles falaram mais um pouco sobre o Henshin Drive e reiteraram que a plataforma não vem para substituir a publicação em papel. Além disso é uma forma de trazer títulos que talvez nunca seriam publicados. Se verificarem que a leitura online está bastante acessada, publicarão na forma física também. Foi comentado também sobre Fullmetal Alchemist que não virá na edição Kazenban, como muitos queriam. A nova publicação de FMA será nos mesmos padrões dos outros relançamentos como Sakura Card Captors e Rurouni Kenshin.

Mais notícias sobre Akira: como dito anteriomente, o mangá virá em um padrão maior do que o de costume e a novidade é que terá no total 6 volumes com uma média de 350 páginas por volume.

E por fim, foram anunciados os vencedores do concurso de The Seven Deadly Sins. Saiu no Japão a edição 20 que divulga os vencedores do concurso mundial de desenhos da série e foram cinco vencedores brasileiros! Aliás, o grande vencedor que tem o desenho em destaque é brasileiro! São eles: Kleber de Souza,Danielle Martinez, Diogo Nunes ,Israel Guedes e o grande vencedor Hudson Ricardo. Se quiser ver o vídeo completo, segue:

Essa semana é o que temos no Japão News. Até semana que vem!

  • Vou comentar rapidinho aqui pq tá corrido pra mim esses dias D:
    Nunca vi Lobo Solitário e vendo a história parece aquele tipo de história que eu passo longe (embora eu realmente nunca passe longe de nenhuma história, oi) LKJDSALDJASJDA~LSJDS

    Eu quero tipo MUITO PRA CARALHO EU TO CHORANDO SE VIER MESMO o relançamento de Fruits Basket. Em todos esses anos nessa indústria vital n per- meu shojo favorito EVER é Fruits Basket. Ele às vezes tende mais pra um lado mais adulto, mas sempre é visto pelo lado adolescente/criança da coisa então eu só considero shoujo mesmo (até pela revista em que saiu originalmente).

    A minha irmã tem a coleção inteira de Furuba, e eu li assim; mas fora os volumes mais recentes, que já tem uma qualidade de papel e capa diferentes das primeiras edições; nada se salva se comprar agora. Todos os volumes 1,2,3, e tralalá se despedaça na sua mão se você não tomar cuidado (minha irmã chegou a comprar de novo o volume 01 por causa que o primeiro despedaçou na mão dela), mas já faz tipo quase 10 anos atrás. Tá na hora de Furuba, o classicão dos shoujo voltar ;-;

    Vi essa enquete logo quando saiu porque meu amigo pediu pra votar em shaman king pra ele, mas eu tenho que pedir desculpa agr pq eu votei em furuba DJAAKLJDKLSAJDK~JDKASDJAKLDJALKDJAL~D

    Beijo <33

    • Passa longe do Lobo Solitário? Ué, pensei que gostava de samurai ‘-‘
      Infelizmente não conheço Fruits Basket. É shoujo? Vi um povo comentando de yaoi ou nada a ver? Nem votei nessa pesquisa, pq como disse o que eu queria de volta já veio.
      VOLTE A COMENTAR
      Abraços!

      • Eu curto, mas não dos títulos antigões assim (não sei explicar, acho que é a arte… cof)
        Fruits Basket é shoujo, foi um “crássico” no Brasil.
        Não sei se você conhece Hoshi wa Utau, ou no Português, “As Estrelas Cantam”. Foi um título mais recente que a Panini trouxe e é da mesma autora, que voltou das cinzas e agora está lançando “Fruits Basket – Another”. Hoshi veio depois de Furuba.

        Acho que por conta deste lançamento Furuba tem mais chances de vir, não sei ;-; O povo gostou bastante.

        Beijos <3