[Anime] Prince of Stride

2

Vamos conectar nossos sentimentos!

Abertura

Quando assisti o primeiro episódio de Prince of Stride fiz uma publicação no meu perfil do facebook dizendo que tinha gostado bastante da animação, principalmente da corrida.

Não conhecia o esporte “Stride” e não sei nem se na verdade ele é como o anime mostra: uma corrida de revezamento com obstáculos onde os atletas fazem saltos e parkour. No começo vemos Riku Yagami chegando em uma nova escola junto com Takeru FujiwaraNana Sakurai, que depois de arrastarem Riku com eles, entram para o quase falido Clube de Stride da escola Honan.

PoSA_clubrecruit

Honan já foi muito famosa pelo seu time de Stride e eles começam a praticar o esporte com o objetivo de trazer Honan de volta ao páreo nas competições. Conforme o anime vai se desenvolvendo, vemos que não foi à toa que os três entraram para a mesma escola e que cada um deles tem uma história de amor pelo esporte.

A grande maioria dos episódios foca em mostrar o relacionamento do time. Como no esporte eles precisam fazer o revezamento entre os membros, que consiste em bater as mãos enquanto correm, usam isso como alusão a “conectar sentimentos” e usam isso a exaustão.

314

O grande problema do anime Prince of Stride é, na minha opinião, o grande foco que eles dão para o público fujoshi. E não, não me incomoda ver casais de meninos, mas no caso de Prince of Stride queria ver mais do esporte, mas ele infelizmente fica em segundo plano. Como não sou parte do público alvo, achava simplesmente chato os episódios onde o esporte não era mostrado e isso se resume a grande parte do anime. Não sei também se para as fujoshis foi agradável, porque a história em si achei bem fraca com motivações e brigas que acabam não fazendo sentido já que são pouco exploradas. A única coisa que não decepciona é a animação que não envergonha a Madhouse.

Enfim, Prince of Stride é mais um anime de esportes que na verdade é um anime para shippar casais. Ficou devendo no Stride em si.

NOTA:

03-selos-cabulosos

Encerramento

Nomes: Prince of Stride: Alternative; PuriSuto; プリンス・オブ・ストライド オルタナティブ
Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 05 de janeiro de 2016 ~ 22 de março de 2016
Gêneros: Esporte
Myanimelist

tumblr_inline_o2i3vqEG0H1txlwvy_540

 

  • Quando esse anime saiu minha tl do facebook (ou feed, sei lá) pareceu que ia explodir. EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO CONTAR NOS DEDO O TANTO DE FUJOSHI QUE _ME_ MARCOU PRA VER ISSO BERROS

    E devo dizer, sou fujoshi, já tive vários blog pra divulgar o material, sou doida, gosto de ver homi se pegando mesmo mas………………………………………….. não curto esses anime FUDLYSGAIDJPAOKDPLSDSADPKOJAIHDGYUSAFLDGSAIUÇDHOA alguém me mata pfv

    Até agora eu to enrolando pra ver isso. Aguentei Free porque desde SEMPRE soube que o propósito não era a natação, mas ver um anime que eu sei que também não é, e tem essas enrolação…. Na1. Talvez eu veja. Talvez não.

    Pq é diferente de animes de esporte tipo kuroko e the prince of tennis (ambos se focam nos esporte, mas dá uma hype alta pras fujoshis SIM pq somos as maiores consumidoras de bonecos e essas coisas) mas desanimei total agr de ver pq n tem mto esporte LKJDSDJÃLKDASKDALDA EU CURTO VER OS KRA BERRANDO TATAKAEEEEEEEEEEE n per anime errado

    bjo. Se eu ver, volto aq pra comentar.

    • EXATAMENTE, n vejo problemas em ter clima entre atletas desde que tenha o esporte, uma história, cenas super empolgantes. Mas esse n teve = Teve um ou outro epi q mostrava as corridas, mas o foco mesmo é outro. Nem sei se te recomendo a ver… enfim.
      BJUSS :*