[Notícia] Você daria 45 mil dólares na cadeira da J. K. Rowling?

3

Imagine uma cadeira, uma cadeira velha qualquer, tipo essa que você está sentado enquanto lê essa notícia, imaginou? Agora imagine ela sendo leiloada com o lance mínimo de 45 mil dólares! Isso mesmo: 45 mil dólares! É o que esta acontecendo com a cadeira que a escritora  J. K. Rowling usou para escrever os dois primeiros livros da série Harry Potter.

Ouça o CabulosoCast especial sobre Harry Potter

A cadeira foi a fiel companheira da escritora, e é uma antiguidade dos anos 30. A escritora ainda pintou a seguintecadeira-rowling frase na cadeira “Você pode não me achar bonita, mas não julgue pelo o que você vê. Eu escrevi Harry Potter sentada nessa cadeira“. A peça ainda vem acompanhada de uma carta da própria Rowling com o símbolo do Correio Coruja que diz “Caro novo-proprietário-da-minha-cadeira. Ganhei quatro cadeiras de jantar descasadas em 1995 e esta foi a mais confortável, por isso ela acabou estacionada permanentemente na frente da minha máquina de escrever, me apoiando enquanto eu digitava Harry Potter e a Pedra Filosofal Harry Potter e a Câmara Secreta. Meu lado nostálgico está triste em vê-la ir, mas minhas costas nãoJ.K. Rowling“.

Leia a resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Todos que conhecem a história de vida da criadora do bruxinho sabem que ela comeu o pão que você-sabe-quem-amassou para chegar ao sucesso. Passou por tragédias pessoais, teve seus  livros rejeitados por varias editoras. A cadeira não é somente uma peça de colecionador, mas também um símbolo de superação.

Esse é terceiro leilão da peça o primeiro leilão foi em prol de uma instituição para crianças carentes e rendeu mais de 23 mil dólares, o segundo em 2009 rolou no ebay, e levantou cerca de 29 mil dólares, agora a peça será leiloada no dia 6 de abril pelo Heritage Auctions.

É importante frisar que com o final dos filmes da série Harry Potter os fãs não ficarão órfãos! Em novembro, chega aos cinemas o spin-off, Animais fantásticos e onde habitam, estrelado pelo premiado Eddie Redmayne, e mais um livro baseado na peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child! Ainda vamos ter muita coisa do incrível mundo de Harry em nossas vidas.

Via Adoro Cinema