[Notícia] Livro Minha Luta de Adolf Hitler foi proibido

4

adolf hitlerGeração Editorial tinha a intenção de publicar em abril uma edição crítica e comentada do livro Minha Luta de Adolf Hitler, mas foi proibida pela justiça de divulgar e comercializar o livro.

Minha Luta é um livro no qual Hitler expressou suas ideias antissemitas, racistas e nacional-socialistas então adotadas pelo partido nazista. Em dezembro de 2015, o livro entrou em domínio público e daí surgiu o interesse de algumas editoras o publicarem.

Luiz Fernando Emediato, publisher da Geração Editorial diz que vai recorrer e afirmou:

O livro de Hitler, sem qualquer comentário crítico, qualquer um pode ler, fazendo download gratuito pela internet. A nossa edição, com 400 páginas de comentários críticos e análises históricas, está sendo proibida de circular. Na prática, essa decisão, caso prevaleça, beneficia a propaganda nazista e impede a crítica desse abominável movimento.

Os livros não foram impressos ainda, mas a ordem é que fiquem sob a guarda da editora. Caso descumpra a decisão, a casa será obrigada a pagar R$ 5 mil por obra divulgada ou vendida.

Via O Globo

  • Izabel Galdino

    Um absurdo proibirem de comercializar o livro. Poxa, iria vir com comentários para direcionar a leitura. Um hipocrisia, já que alguns de nossos deputados dão discursos de ódio frequentemente e ninguém faz nada a respeito.

    • Helena Eher

      Tbm acho que a proibição não é o melhor caminho, ainda mais que o livro pode ser encontrado na internet…

      • Izabel Galdino

        Encontrado na internet onde qualquer pode traduzir e fazer a interpretação do que quiser, o que é mais perigoso ainda.

        • Helena Eher

          Verdade!