[Notícia] J.K. Rowling lança A História da Magia na América do Norte

2

O Mundo Bruxo que você acreditava conhecer é bem maior do que você imaginava…

E com essa frase o site oficial da franquia Harry Potter, anuncia a nova adição ao universo expandido do mundo dos bruxos de J. K. Rowling. A História da Magia na América do Norte é uma série de quatro contos que serão publicados no site Pottermore e que devem servir para preparar terreno para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam,  que estreia em novembro desse ano. O primeiro conto será disponibilizado dia 08/03/2016, em português.

Como os fãs já devem saber, Animais Fantásticos vai se passar nos EUA, se tratando da primeira obra oficial a mostrar o mundo bruxo fora da Europa. Mas, como nunca antes ouvimos falar de como funciona a sociedade bruxa nas Américas, esses quatro contos devem servir de ponto de partida para os leitores conhecerem o novo cenário.

No trailer disponibilizado pelo site Omelete, podemos ver alguns indícios do que pode ser abordado nos contos. Mostrando que os primeiros magos europeus chegaram ao novo mundo desde a época da descoberta, mas que a magia, aqui, já era dominada pelos nativos. Como podemos ver na cena que mostra um índio nativo americano animago. Também temos um vislumbre do que pode ser Ilvermorny, a escola de magia e bruxaria norte-americana, seguida de uma cena que mostram bruxas sendo queimadas na fogueira. E, por fim, vemos o brasão do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, o órgão governamental que regulariza a magia os EUA, assim como o Ministério da Magia faz na Grã-Bretanha.

Fonte: Pottermore

  • Mizael Alves

    Estou gostando dos contos até agora. Uma boa introdução uma vez que não sabemos praticamente nada sobre a America no universo de Harry Potter.

  • Cladisson Mélo

    Ter uma bela introdução como essas para um novo universo desconhecido, é uma coisa que devo agradecer. É notável a brilhante capacidade da J.K. Rowling, mas cada vez mais amo esta mulher e admiro o trabalho dela. Não sei como uma pessoa pode ser tão magnífica a ponto de escrever tão bem assim. Os quatro contos são ótimos e nos dá muitas informações importantes para que possamos entender muitas coisas que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” nos mostrará. <3 Eu amo essa mulher. #SomosTodosAnimaisFantásticos