[Mangá] Bullet Armors Vol. 1 | Editora JBC

2

Bullet Armors é mais um mangá do selo Ink Comics e até o anúncio de que seria publicado, nunca tinha ouvido falar sobre ele.

bullet_armors_01

A premissa é um mundo onde existem robôs que ganharam vida chamados de Tremors. De onde surgiram ninguém sabe, mas todos os temem porque eles atacam humanos. O personagem principal, Íon (sim, o nome dele é Íon) é um garoto inteligente, curioso e que ama máquinas. Ele não as teme como a maioria das pessoas e por isso é sempre alvo de preocupação da sua irmã mais velha.

Um dia Íon conhece um Breeder, um humano que usa os Tremors ao seu favor e consegue domá-los, se unir a eles. A maioria das pessoas não gostam dos Breeders por causa disso, mas Íon acha incrível e ser um Breeder se torna um objetivo. Para isso ele precisa de um beacon que é o que dá vida as máquinas e ele o encontra por puro acidente. Íon usa o beacon em um braço que literalmente cai do céu e dá vida ao membro, dando-o o nome de Bullet.

bullet

Essa primeira parte da aventura acontece com Íon ainda muito pequeno, mas logo temos um salto e Íon já tem a idade ideal para um mangá shonen e sai para encontrar seu pai, que pensava estar morto. A partir daí ele passa em cidades bem diferentes onde arruma amigos e inimigos.

bullet1

Bullet Armors é um mangá bem simples, como acho que você percebeu. Ele tem uma premissa muito comum em mangá shonen: um menino em busca de aventuras e tem uma narrativa voltada para o público mais novo, mais infantil. Ele lembra animes que fizeram parte da infância de muita gente, como Digimon, Pokemon, Monster Rancher que trazem esse clima de aventura.bullet2

Considerações Técnicas

A qualidade dos mangás do selo Ink Comics melhorou desde Kill la Kill. Bullet Armors segue um padrão mais “básico” de publicação: sem papel offset, sem páginas coloridas, etc. Acredito que com o intuito de baratear o título e poder alcançar o público alvo: as crianças. Até o traço da autora é mais simples, com expressões mais exageradas dos personagens.

bullet3

Considerações Finais

Acredito que Bullet Armors é uma ótima pedida para quem ainda está iniciando na leitura e por que não, no mundo dos mangás. Um enredo mais simples que pode agradar seu irmão mais novo, seu sobrinho, aquela criança que você deseja que nunca tenha dinheiro para drogas, já que ela vai ter que comprar mangás.

NOTA:

03-selos-cabulosos

Nome:  Bullet Armors, BULLET ARMORS バレットアーマーズ
Publicado por: Editora JBC (Selo Ink Comics)
Valor: R$ 12,90 – Finalizado com 6 volumes
Páginas: 190
Distribuição: Nacional
Publicado (no Japão): 2010 ~ 2012
Autor: Moricha
Gêneros: Ação, Aventura, Sci-fi, Shounen
Myanimelist

SORTEIO

Iremos realizar o sorteio do primeiro volume de Bullet Armors! Aproveite para conferir a história e quem sabe colecionar o restante dos volumes. Atenção para as regras:

1 – O vencedor deve ser residente do Brasil
2 –  Cada participante será contabilizado pelo Rafflecopter.
3 – Curtir a página do Leitor Cabuloso no facebook (link no rafflecopter)
4 – Seguir o nosso perfil no twitter (link no rafflecopter)
5 – As inscrições para o sorteio ocorrerão do dia 11/05/2016 ao 25/05/2016. O vencedor será divulgado e avisado no dia 26/05/2016.
6 – O vencedor receberá um email solicitando dados para envio e deverá responder esse email em até 24h, caso contrário, outro nome será sorteado.
7 – O envio será feito por carta registrada simples e o vencedor irá receber o número do rastreio da encomenda. Caso o endereço informado não esteja correto, o segundo envio será por parte do vencedor.
8 – O envio será feito em até 30 dias.

Boa sorte a todos!

a Rafflecopter giveaway