[Mangá] 5 autoras de mangás shonen

8

Nesse lindo Dia Internacional da Mulher onde provavelmente vamos ganhar rosas, mas gostaríamos mesmo é de respeito, vamos falar de 5 mulheres que vão contra o padrão e escrevem mangás shounen. A mulher é bastante presente no mercado de mangás no Japão, mas grande parte delas se concentra na publicação de mangás shoujo, escrevendo histórias de romance. Mas e quando a mulher sai desse padrão e vai para o lado oposto, vai escrever mangás de porradaria voltados para o público masculino, será que ela se sai bem?

Dê uma olhada nos títulos abaixo, todos publicados no Brasil e responda você mesmo:

InuYasha de Rumiko Takahashi

inu

Pra começar com o pé na porta vamos falar de uma das autoras mais famosas do meio. Autora de títulos de grande sucesso, como Ranma 1/2 e o atual Kyokai no Rinne que ganhou anime recentemente, Rumiko Takahashi é bastante conhecida e acredito que sua obra de maior sucesso é InuYasha, que ganhou anime no ano de 2000 e até teve alguns episódios exibidos na TV Globinho. Sendo sincera, foi um dos primeiros animes que vi baixando na internet discada de madrugada e apesar de achar que acabou ficando repetitivo, tenho um grande carinho por ele. InuYasha foi publicado pela editora JBC em meio-tanko e uma reimpressão em tankobon vem sendo muito pedida.

Katekyou Hitman Reborn! de Akira Amano

maxresdefault

Reborn é um título bem conhecido no meio otaku e não poderia ficar de fora da lista. Li alguns capítulos do mangá e é deveras divertido com um traço muito bem feito, tanto nas partes de pancadaria, quanto nas partes “fofas”. Ele ganhou um anime em 2006 totalizando a marca de 203 episódios. Katekyou Hitman Reborn! é publicado pela editora Panini com o título Tutor Hitman Reborn! desde 2013 e atualmente está no seu 30º volume.

Ao no Exorcist de Kazue Kato

resenha-ao-no-exorcist-o-legado-e-vida-de-um-exorcista

Nunca li o título, mas é inegável o sucesso de Ao no Exorcist. Sucesso que veio em grande parte depois da exibição do anime em 2011, ficando com um dos títulos mais vendidos da Jump SQ e sendo publicado em diversos países. Tudo isso nas mãos de uma mulher, a Kazue Kato que tem um traço incrível! Ao no Exorcist é publicado pela editora JBC com o título Blue Exorcist e está atualmente no 15º volume.

Hikaru no Go de Yumi Hotta

Anime_Hikaru_no_Go_053310_

Quando se fala de Hikaru no Go logo se pensa em Takeshi Obata que foi o responsável pela arte, mas quase ninguém se lembra de que a obra tem como autora uma mulher, a Yumi Hotta. Ela criou uma série cativante que fala de um jogo desconhecido e parece que teve que fazer uma ampla pesquisa para a obra. Da próxima vez que ouvirem falar de Hikaru no Go lembrem de Yumi HottaHikaru no Go foi publicado pela editora JBC com um total de 23 volumes.

Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa

FullmetalAlchemistBrotherhood-Group-Picture

É lógico que não poderia deixar de falar do melhor shonen de todos os tempos <3 É o meu mangá favorito da demografia e quem não conhece precisa conhecer. Fullmetal Alchemist conta com dois animes, o primeiro deles é de 2003 com 51 episódios e apesar de ter contribuído para o sucesso da série, não segue a história do mangá. Até que depois de muitos pedidos foi lançado em 2009 Fullmetal Alchemist: Brotherhood com 64 episódios que seguem a risca a obra de Hiromu Arakawa. Fullmetal Alchemist foi publicado pela editora JBC em formato meio-tanko com um total de 54 volumes. Há uma grande soma de pedidos e expectativa para o relançamento em um formato tankobon que a editora já promete há algum tempo.

É claro que dessa lista ficaram de fora muitas, diversas mulheres que publicaram shonen incríveis. Elas estão presentes no meio e vejam bem, sabem fazer mangás além dos de romance! Quero deixar claro que não tem problema algum uma mulher escrever uma história de romance, sendo algo que ela gosta de fazer. Você só não pode esperar que seja romance, porque está sendo escrito por uma mulher 😉

Espero que tenham gostado, até mais!