[Japão News] Notícias da semana de 12 a 19/03/16

10

Hunter x Hunter volta do hiato em abril

Depois de mais de um ano foi anunciado o retorno do mangá Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi que ao que tudo indica será no dia 18 de abril. O último capítulo publicado foi em 2014. Os fãs de HxH já estão acostumados com hiatos, mas nenhum deles foi tão longo. Confira o gráfico abaixo do site Biblioteca Brasileira de Mangás que mostra o número de hiatos da série:

tabela1 hxh hiato

Hunter x Hunter é publicado pela Editora JBC e conta com 32 volumes publicados tanto no Brasil quanto no Japão.

Editora JBC anuncia Ano Hana

Depois de mais uma série de dicas a Editora JBC anunciou Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai ou Ano Hana. A obra é adaptada do anime de 11 episódios que tem crítica aqui no site e conta com 3 volumes. O anime foi um grande sucesso de críticas e fez muita gente chorar. Ainda não temos informações da data de publicação e formato do título.

Cinco amigos de infância cresceram separados após a morte de Meiko Honma, amiga de todos. Jinta Yadomi, líder do grupo quando eles eram crianças, negligencia o ensino médio e vive solitariamente quando, inesperadamente, começa a ver o fantasma de Meiko, que interage com ele e mais ninguém. Ela voltou para pedir a Jinta cumprir o desejo esquecido dela quando era criança.

Volume01

Conforme a crítica, gostei muito do anime de Ano Hana, mas acho que não irei colecionar o mangá exatamente porque é baseado no anime e portanto já conheço a obra original. Veremos se mudo de ideia…

Editora JBC acaba com a Distribuição Setorizada

Quem coleciona mangás está familiarizado com o termo “distribuição setorizada” ou “distribuição em fases” que é o contrário da distribuição nacional, ou seja, as grandes capitais recebiam os lançamentos na data “certa” e o restante, a grande maioria, recebia algum tempo depois. A JBC vinha tirando alguns títulos da distribuição setorizada, como o caso de Parasyte e Gangsta e agora ela oficialmente acabou com esse tipo de distribuição deixando todos os títulos com distribuição nacional. Assim, a partir de agora, os títulos que possuíam distribuição diferenciada irão chegar às bancas o volume atual mais o volume correspondente a distribuição antiga.

jbc-distribuic3a7c3a3o-setorizada

Panini anuncia 4 lançamentos

Ontem, dia 19 de março, foi o evento de lançamento de One Punch Man conforme anunciamos aqui. Conforme prometido, a Editora Panini anunciou alguns títulos:

Ajin

75929-v01_front

Ajin ganhou anime recentemente e é um sucesso com atualmente 7 volumes de autoria de Gamon Sakurai e Tsuina Miura (roteirista apenas no primeiro volume). Em breve, assinantes da Netflix poderão conferir o anime. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.

Ajin conta a história de um garoto que foi atropelado por um caminhão e para sua própria surpresa acabou descobrindo que não podia morrer, isso pelo fato de ele ser um “semi-humano” ou “Ajin”. Eles – os semi-humanos – surgiram anos atrás na África durante uma batalha, e cada vez mais o número deles aumenta. Uma vez que são seres especiais, seu valor experimental é grandioso e por isso o governo oferece uma recompensa para aqueles que capturarem um Ajin, tornando a vida do aluno em pesadelo.

Ainda não conferi o anime, mas está na lista. Quando assistir, vai ter análise no site 🙂

21st Century Boys

21st Century Boys é uma continuação de 20th Century Boys de Naoki Urasawa e conta com somente 2 volumes. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.

2028977

Finalmente! 20th Century Boys está chegando ao fim e era questão de tempo esse anúncio. Para quem ainda não conhece o mangá, é um dos melhores títulos que coleciono.

Noragami

Noragami era um dos títulos mais pedidos para a Editora Panini na seção Onegai-desu. De Toka Adachi a série está em andamento com 19 volumes e ganhou um anime em 2014 com 12 episódios o que deixou a série popular. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.

Noragami_Volume_Cover_-_01

Um fato interessante é que o site Jbox havia divulgado que Noragami seria lançado em breve. Se acertou nesse, ficamos na expectativa de Hokuto no Ken.

Ninja Slayer

Ninja Slayer é de autoria  de Bond Bradley e Yoshiaki Tabata (Roteiro) e Yuuki Yogo (arte) e conta com atualmente 6 volumes. Informações sobre a data de publicação e formato do título não foram divulgadas.

Neo Saitama, uma cidade futurística em que ninjas e gangues mandam. No mangá acompanhamos Kenji Fujikido, um trabalhador normal cuja esposa e filho são mortos numa guerra entre ninjas que disputam território. Num encontro com a sua própria morte, Fujikido é possuído por uma enigmática alma ninja conhecida como Naraku Ninja. Para vingar sua família, Kenji Fujikido decide exterminar todos os assassinos.

Ninja-Slayer-From-Animation-Poster-promocional-1

Comecei a ver o anime que foi lançado ano passado, mas tinha gráficos extremamente toscos e por mais que fosse engraçado, preferi não continuar. Parece que o mangá é bem diferente…

  • Alvaro Rodrigues

    Ahhhh, mangás e animes… Confesso que não tenho acompanhado muito, ultimamente. Hunter X Hunter só não consigo gostar mais, porque sempre me faz lembrar de Yu Yu Hakusho e me bate uma nostalgia que me tira o tesão de acompanhar as desventuras de Gon.
    Agora essa sequência de 20th Century Boys me agrada, e muito.

    • Alvaro, eu n acompanhei YuYu na Manchete e por isso não tenho esse sentimento de nostalgia, não leio HxH por causa dos hiatos mesmo.
      Questão de tempo esse 21st né? Tomara que a Panini traga mais coisas do Urasawa
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços 😀

  • HxH não espero É NADA, porque os fãs já sabem que o autor vai voltar, mas não é pra ficar. Nem fiquei mais surpresa, feliz sim, mas surpresa não -qq

    Eu nunca havia ouvido falar no 20th Century Boys e fiquei mó surpresa quando meus amigos comentaram lá no facebook que aguardavam essa continuação e que o mangá na verdade é muito foda LKJKDLJASDJDAJKLDJADKASÃ Eu vou ter que conferir, mas não vou comprar esse porque já é a continuação do 20th.

    Noragami é um dos animês que eu mais gostei dessas temporadas, e já lançaram a segunda temporada (que eu parei no episódio 6 se não me engano, porque quando eu tava vendo só tinha até aí, preciso voltar a ver @.@) mas acho que não vou comprar o mangá porque não é AQUELE título que eu queria ter na estante e vou comprar outros (tipo o que irei comentar agora)… Mas dá pra chorar e rir bastante, uma amiga até coleciona pelo gringo (ela ficou chocada com a notícia, mas poxa, mangá pra vir pro brasil demora um pouco mesmo e Noragami já tava bem famoso). N tenho o q reclamar desses anúncios, acho.

    Ajin EU REALMENTE NÃO ESPERAVA eles anunciarem. Tipo, OKAY que o animê lançou agora mas não foi aquele boom que todo mundo espera que faz as editoras se animarem, então pra mim foi tipo WOW?? Mas eu vou comprar esse, nem que seja pra ter os primeiros volumes e depois ir colecionando o resto conforme minhas outras coleções forem acabando. Eu já acompanhava por fansub no gringo (e vou continuar acompanhando, já que até sair um volume completo demora) mas eu acho o traço incrível, e embora o plot seja aqueles negócios absurdos de guerra, o personagem principal é bem incomum (você não sabe realmente se ele é um filho da puta ou se dá dó dele). E tem meu ship Kai x Kei rçrçrçr /apanha

    Os outros dois que eu n comentei simplesmente n me interessam at all.
    Beijos Priscilla!

    • Tenho vontade de ler HxH, mas esses hiatos me desanimam ;-;
      COMO ASSIM VC N CONHECE CENTURY BOYS????!?!?!? CORRIJA ISSO IMEDIATAMENTE
      Noragami só ouvi falar mesmo pelo tanto de pedido que tinha para a panini publicar, vou conferir o anime pra ver se coleciono.
      Ajin tb me surpreendeu. No meu “círculo de pessoas q falam de animes” Boky Dake tem tido uma repercussão maior que Ajin. Como disse, vou conferir o anime e se for legal, coleciono.
      Vc n conhece Ano Hana ou é tipo #caguei?
      Abraços!

      • EU VOU CORRIGIR ISSO MIDISGUPE Eu tava morando numa caverna pq qnd eu compartilhei uma publicação durante a semana veio UMA ENXURRADA DE GENTE ME CHAMANDO DE LOUCA E “PQ VC N CONHECE CENTURY BOYS”??? DLKSJDKASJDAJDLADA BERROS

        Noragami é bem legalzinho! Não sei se é do tipo que você compraria, porque ele não é aquelas coisas mais clássicas, e a primeira temporada só mais pro final aparece algo realmente FODA na história. O mais interessante de Noragami mesmo é o Yato (protagonista). Na segunda temporada é que as coisas são BEM melhores, parece que a gente tá mais envolvida com a trama e explica muita coisa mal esclarecida na primeira XD A arte do mangá é excelente (isso n vou negar).

        E… Sim, todo mundo só tá falando de BokuDake, e eu quando saiu Ajin fiquei “NOSSA AJIN CARAIO” e dai todo mundo “ajin who” LKDJSAKDJADJA~L é engraçado, mas queria que o povo lesse o mangá pra fazer teorias de conspiraçao comigo -n per // A animação de Ajin é BEM estranha pra falar a verdade, mas combinou muito bem com o mangá. Só nunca pensei que eles fariam algo alá semi-3D (sei lá o nome disso mas n é o 2D convencional). Eu acho melhor você dar uma lida primeiro no mangá pra ver, pq é uma coleção que n tá terminada ainda e que provavelmente vai ter mto mais trama pela frente. Eu acompanho colada no gringo e só nos últimos 5 caps mais ou menos que tá rolando mais treta de vdd qq

        Eu conheço AnoHana, mas #caguei mesmo LKJDKLASD~LKAJD N é o tipo de anime que eu curto pra falar a vdd (mta choradera jesus).

        Bjoss desculpa a rsposta quilometrica de novo LKJDAJD~LKADKD

        • Depois me fala o que achou de 20th Century Boys!
          Vou ver o anime de Noragami pra ver se vai (tomara q n, pq to colecionando coisa demais mds)
          Confesso que tb estranhei o CG em Ajin, vi só o primeiro episódio pra ver se me interessava e foi meio: não fede nem cheira, maaas vou ver sim. BokuDake foi o que eu mais gostei vendo só o primeiro episódio.
          Ano Hana eu vi o anime e gostei, mas n chorei. Pensando bem sou difícil de chorar vendo animes, o único que me recordo é Clannad After Story PQ NÉ. Mas tb n vou colecionar Ano Hana, mais pq é uma adaptação do anime. Já vi a obra original, n vejo muito sentido em colecionar.
          Responda de novo enormementemente.
          bjusss

          • Vou falar sim <333
            Olha, se vc for igual eu, vai gostar bastante do animê mas não vai ficar com vontade de comprar o mangá. Pelo menos eu não fiquei -Q Minha amiga falou que tá fiel ao mangá, ela até comemorou quando o arco que ela gosta iria ser animado na segunda temporada.
            Ajin eu fiquei também "ta mas e daí?" quando comecei a ler. Só fica melhor quando você presta atenção nos personagens (que estão longe de serem bonzinhos -qq) eu fiquei mais empolgada mesmo quando as tretas começaram a rolar, mas aquele negócio de "protagonista sofrendo por ser diferente-sou-o-Ichigo-vejo-coisas-estranhas não colou muito bem aqui EHOAHEOHEOHOA

            CLANNAD ERA BONITINHO E DAI EU FUI VER A SEGUNDA TEMPORADA E EU "MASOQUE" até hoje n terminei de ver pq eu tenho a sensação de que se eu ver uma ponte é capaz de eu pular depois de assistir -qq

            BEJOOOOOOOOOO

          • Veja Clannad para desidratar! Sério, até se ver a cena em que chorei separada eu choro de novo. Engraçado que todas as pessoas concordam que Clannad faz chorar, mas choram em momentos diferentes.
            Vamos ver qual será o seu momento.
            BJUS

          • Eu vi acho que até metade da segunda temporada de Clannad. Mas eu comecei a chorar e a soluçar tanto que não conseguia mais ver nada, então pausei e nunca mais retomei pelo problema “eu vou chorar pra caralho”. Na verdade, tenho a impressão de que eu só não vi o último episódio, mas não lembro, já faz muito tempo -q
            Desidratei quando o pai da menina percebe que ele tava negligenciando ela e daí ela finalmente chora pra valer e- ;-;

          • A cena que chorei foi aquela que ela perde o robô e fica triste pq foi o primeiro presente do papai T_________T