[Notícia] Rádio BBC lança audiodrama de Lugar Nenhum do Neil Gaiman

2

Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, está ganhando uma nova adaptação em áudio pela Radio BBC. O elenco tem Benedict Cumberbatch (Sherlock) como o anjo Islinton. O falecido Christopher Lee (Saruman de O Senhor dos Anéis) interpreta o Conde de Earl’s Cort. O ator teve sua voz recuperada de uma adaptação de Lugar Nenhum feita nos anos 90. James McAvoy (o novo Professor X, dos X-Men) será o protagonista Richard Mayhew. David Harewood (J’onn J’onzz, o Caçador de Marte, do seriado da Supergirl) é o Marques de Carabás. E Natalie Dormer (a Margaery Tyrell de Game of Thrones) interpreta Door.

Ouça o CabulosoCast sobre Neil Gaiman

A minissérie terá seis episódios de 60min cada. Cinco dos quais já se encontram disponíveis no site da Rádio BBC.

Lugar Nenhum conta a história de Richard Mayhew, um londrino comum que após tentar ajudar uma garota sem-teto, descobre que toda sua vida foi apagada da mente das pessoas que o conheciam. Agora, ele precisa se aventurar no mundo fantástico que existe nos subterrâneos de Londrês para conseguir sua vida de volta.

lugar-nenhum-live-action
Adaptação live-action dos anos 90.

Lugar Nenhum foi criado, originalmente, para ser uma minissérie para a BBC. Porém a produção original sofreu sérias restrições orçamentárias que deixaram Gaiman insatisfeito com o resultado. O que fez com que ele corresse contra o tempo para transformar o roteiro em uma narrativa que acabou dando origem a seu primeiro romance. O livro acabou sendo lançado em paralelo com a minissérie original. Uma vez que a nova versão não vai precisar de verba para efeitos especiais, e conta com um elenco estelar, a qualidade do produto está garantida.

Por isso, se você fala inglês e gosta do sotaque da terra da rainha, dê uma conferida, que é de graça.

O romance foi lançado no Brasil em 2007 pela editora Conrad.

  • Daniel Monteiro

    Juro que não entendo como essa IP continua saindo e recebendo financiamento para mais tentativas, já que, em todas as mídias que ela foi lançada, ela flopou.

    • Lucien o Bibliotecário

      Daniel,

      não entendi nada que você falou. Preciso de um contexto.

      Abraços.